Logo da CBIC
25/02/2022

Quer saber mais sobre ESG? Confira a série Diversidade em Construção

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) convida a todos os empresários e profissionais do setor da construção a fazerem um mergulho profundo no ESG (Environmental, Social and Governance), por meio da série “Diversidade em Construção”.

O ‘S’, do Social, tem uma série de posturas, comportamentos e políticas que preveem e precisam de uma mudança de mindset dos gestores, colaboradores e de todos que fazem as empresas.

A série de vídeos da CBIC, primeira ação da área de Responsabilidade da entidade em 2022, reúne especialistas de grandes empresas do país, contando suas experiências na implementação dessas agendas dentro do mundo corporativo.

“A ideia é que todo o setor possa se inspirar, botar a mão na massa e iniciar essa jornada dentro das nossas empresas de construção civil”, disse a presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, Ana Claudia Gomes.

“É um processo de construir empresas em um setor de construção mais inclusivo. Os encontros foram incríveis. Foi muita troca positiva. Uma oportunidade de perceber como a gente efetivamente não percebe toda essa questão estrutural, todos esses preconceitos e todas essas questões sociais, e de entender como essa jornada tem que acontecer nas nossas empresas, aprendendo com quem já fez, com especialistas, pessoas que estão à frente dessas agendas dentro das empresas”, ressaltou a presidente da CRS.

A série abordou os seguintes temas:

  • “Como promover a igualdade de gênero nas empresas”, com a participação da coordenadora de sustentabilidade no iFood, Láislla de Gouveia.
  • “Entenda como a sustentabilidade impacta o seu negócio”, com Simone Coutinho, responsável por Diversidade e Inclusão no Santander, e Viviane Otsubo Kwon, superintendente de Negócios Sustentáveis no Santander.
  • “O papel da construção civil no fortalecimento dos direitos da pessoa com deficiência”, com Rodrigo Hübner Mendes, fundador e CEO do Instituto Rodrigo Mendes.
  • “Equidade e Justiça Racial nas Empresas”, com Rita de Cássia Barros Oliveira, head de Diversidade, Equidade e Inclusão & Responsabilidade Social Corporativa na The Walt Disney Company.
  • “Caso Raia Drogasil: como as empresas estão se alinhando para a Agenda 2030”, com Giuliana Ortega, diretora de sustentabilidade da Raia Drogasil.
  • “Combate à xenofobia e à homofobia: como as empresas podem ser protagonistas na valorização da diversidade?”, com Samantha Federici, head da Unidade de Parcerias com o Setor Privado – ACNUR-Brasil, e Ewerton Nunes, gerente de Impacto Global na Comunidade – Johnson & Johnson do Brasil.

Toda a série “Diversidade em Construção” está disponível no canal da entidade no YouTube.

O Diversidade em Construção tem interface com o projeto “Desenvolvimento de Lideranças” da CRS/CBIC, com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024