Logo da CBIC
31/08/2021

Prêmio CBIC de Responsabilidade Social será lançado no dia 9/9

A Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CRS/CBIC) se reuniu nesta terça-feira (31). Durante o encontro virtual, foram tratados assuntos como o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) e o CBIC Jovem.

Sobre o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, a presidente da CRS/CBIC, Ana Cláudia Gomes, anunciou que o lançamento oficial acontecerá no dia 9 de setembro. A iniciativa será focada nas ações de combate e de enfrentamento da pandemia do Covid-19 no setor da indústria da construção. A entrega do prêmio será realizada no dia 30 de novembro durante a parte presencial do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC).

Sobre as boas práticas na pandemia, Ana Cláudia reforçou o protagonismo e a rapidez da implementação na construção. “É o poder do coletivo, além da contribuição valiosa dos Seconcis, da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da CBIC (CPRT), é um trabalho de todo mundo junto. E agora é hora de reconhecer!”, afirmou.

No âmbito do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), foi apresentada a repercussão do evento aos participantes. O DNCS, que aconteceu no dia 21/8 de forma online, contou com show do cantor Michel Teló e sorteios de prêmios apresentados pela atriz Maria Paula Fidalgo. O encontro contou com 48 entidades do setor da construção envolvidas com mais de 6 mil trabalhadores inscritos. Com um vasto trabalho de divulgação em parceria com os associados, os estados de Santa Catarina (SC), Pará (PA) e Goiás (GO) foram os que mais tiveram participantes. “Só tenho a agradecer vocês pelo apoio!”, disse Ana Cláudia Gomes, presidente da CRS/CBIC, aos participantes do DNCS.

O CBIC Jovem, programa voluntário com foco na capacitação de jovens talentos do setor, também foi pauta da reunião. A nova edição contou com 24 novos integrantes. Dos escolhidos para compor o grupo, que é baseado na inovação, diversidade, representatividade e atitude, cinco são da região sul, cinco da região norte, três do centro-oeste, seis da região sudeste e cinco da região nordeste.

São 14 homens e 10 mulheres, sendo que 13 deles se declaram de raça parda ou preta e o restante branca. Do total, 13 dos jovens estudaram em escola pública – quesito valorizado no processo seletivo. Outro destaque foi a predominância dos candidatos formados em Engenharia Civil. Foi notado que quase 75% dos candidatos se graduou nos últimos cinco anos. Saiba mais!

Também foram tratados temas referentes aos demais projetos da comissão: Ética & Compliance e Boas Práticas & Valorização do Trabalhador e o Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic).

Os assuntos têm interface com os projetos ‘Dia Nacional da Construção Social (DNCS)’, à ‘Ética & Compliance na Construção’, ao ‘Desenvolvimento de Lideranças’, ao ‘Prêmio CBIC de Responsabilidade Social’ e ‘Boas Práticas e Valorização do Trabalhador’ da CRS/CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Maio, 2024