Logo da CBIC
10/09/2021

Prêmio CBIC de Responsabilidade Social: inscrições estão abertas até 8/10

A Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CRS/CBIC) lançou nesta quinta-feira (9) o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social. A iniciativa será totalmente voltada à valorização das boas práticas desenvolvidas pelo setor da construção e do mercado imobiliário no enfrentamento da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de outubro. Os ganhadores receberão premiações em dinheiro de até R$ 25 mil (de acordo com a categoria), recurso que deve ser destinado exclusivamente para o desenvolvimento de ações sociais. A entrega dos prêmios está prevista para o dia 30 de novembro, em Brasília.

Além disso, a CBIC promoverá lives para tirar dúvidas sobre inscrições e tratativas do Prêmio. A primeira será na próxima sexta-feira (17/09) e a segunda no dia 01/10, ambas acontecerão às 11h, no Instagram da CBIC (link).

Veja abaixo as categorias:

  • Categoria Empresa: práticas/ações de Responsabilidade Social desenvolvidos por empresas ligadas à Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário, filiadas a entidades de classe do setor, sediadas no Brasil, de qualquer porte.
  • Categoria Entidade: práticas/ações de Responsabilidade Social desenvolvidos por entidades de classe do setor da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário, associadas à CBIC.
  • Categoria Seconci: práticas/ações de Responsabilidade Social desenvolvidos pelos Serviço Social da Indústria da Construção – Seconci.
  • Categoria Reconhecimento Social: esta categoria reconhece o papel relevante do Serviço Social da Indústria da Construção – Seconci para o setor. Todos os anos um Seconci é agraciado pela data de antiguidade.

São seis diferentes temas para a apresentação de projetos de Responsabilidade Social, aos quais o candidato deverá vincular a BOAS PRÁTICAS NO COMBATE À PANDEMIA desenvolvida por sua empresa/entidade ao inscrevê-la na premiação:

  • Direitos humanos;
  • Práticas trabalhistas;
  • Meio ambiente;
  • Práticas leais de operação;
  • Questões relativas a consumidores;
  • Envolvimento e desenvolvimento comunitário.

Veja as premiações para cada categoria:

  • Categorias Empresa, Entidade e Seconci receberão um troféu, um certificado de Responsabilidade Social com a chancela da CBIC e uma premiação em dinheiro no valor de R $25.000,00 (vinte e cinco mil reais), recurso que deverá ser destinado exclusivamente para o desenvolvimento da ação social premiado;
  • Categoria Seconci Reconhecimento social receberá um troféu, um certificado de Reconhecimento com a chancela da CBIC e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 10.000,00 (quinze mil reais) recurso que deverá ser destinado a ações de melhoria nas operações do SECONCI.

Venha fazer parte dessa história. Participe!

Saiba todos os detalhes e inscreva-se!

A matéria tem interface com o projeto “Prêmio CBIC de Responsabilidade Social” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024