Logo da CBIC
28/10/2021

Papo de Líder recebe presidentes da CHIS e COMAT

O grupo CBIC Jovem recebeu, nesta quarta-feira (27), os presidentes da Comissão de Habitação de Interesse Social (CHIS), Carlos Henrique Passos, e da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT), Dionyzio Klavdianos, para mais uma rodada de conversas com líderes da entidade, o Papo de Líder.

A primeira parte do encontro foi destinada à conversa sobre a CHIS. Passos explicou como funciona o andamento das demandas da área. Além disso, falou sobre o programa do governo federal Casa Verde e Amarela, como a situação atual da iniciativa, mudanças e próximos passos. “A CHIS dentro da CBIC trabalha junto à Caixa Econômica Federal (CEF), principalmente, em busca de melhorias. Passos também citou outras demandas que surgem em função de contratos, reiterou Passos.

Sobre o Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), o presidente da CHIS afirmou que o que preocupa é a tentativa de avanço a cada dia em utilizar o recurso para outros fins, além daqueles originalmente definidos na sua criação – habitação, saneamento e infraestrutura. “Essa é uma grande preocupação e uma luta diária que a CBIC vem, de certa forma, sendo vitoriosa.”

COMAT

A segunda parte do encontro foi apresentada pelo presidente da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT), Dionyzio Klavdianos. Ele especificou como funcionam os projetos da área e o dia a dia da área. Além disso, destacou a validade e a importância do projeto CBIC Jovem. “É um prazer estar aqui com vocês, é muito bacana ver que tem jovens empreendedores começando na profissão e preocupados com a associação. Cada vez mais a gente percebe como é importante o profissional dentro de uma associação que o represente e auxilie.”

Sobre os projetos, o presidente relatou que lida com tudo que diz respeito a materiais e tecnologia. “As comissões da CBIC trabalham com subsídio da parceria com o SENAI e o SESI. Esses subsídios permitem que a gente coloque em prática alguns projetos. O trabalho é bem interessante.” Um destaque que ele citou foi o trabalho da entidade no âmbito da Norma de Desempenho e do BIM.

A iniciativa tem interface com o projeto “Desenvolvimento de Lideranças” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024