Logo da CBIC
27/11/2020

Painel do ENIC discute porque a humanidade não é ética

No dia 2/12, às 15h30, acontece, dentro da programação do 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), o painel virtual “Ética em tempos de crise – sociedade e empresas pós-pandemia”.

As painelistas serão a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon e a professora de filosofia da instituição Nova Acrópole do Brasil, Lúcia Helena Galvão Maya. A mediação será de Ana Claudia Gomes, presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC.

De acordo com a presidente da CRS, esse painel é uma das pautas principais da CBIC. “A comissão vem numa caminhada em levar esse tema para as empresas, em convencê-las o quanto é importante”, destacou.

Ana Claudia detalha ainda que o painel vai tratar sobre o  combate à corrupção, fazendo um resgate histórico sobre o tema e abordando também a relação público-privada. Além dessa temática, o painel vai apresentar também uma reflexão sobre o comportamento ético entre as pessoas, na sociedade.

No evento on-line, a painelista Lúcia Helena conta que vai abordar os requisitos da ética do ponto de vista filosófico. “Como vivê-la, como aplicá-la dentro de um ambiente de trabalho, dentro de uma equipe e na relação entre líderes e os seus colaboradores”, complementa.

Durante o painel, os participantes poderão interagir com as painelistas, pois haverá um espaço ao final para perguntas. As inscrições e a programação podem ser acessadas no site do evento.

Vale ressaltar que os inscritos no ENIC em 2020 vão estar entre os profissionais da indústria da construção mais atualizados do Brasil. Ao todo serão mais de 40 conteúdos exclusivos, abordados por especialistas nacionais e internacionais.

O painel faz parte do projeto “Ética e Compliance em tempos de crise”, realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024