Logo da CBIC
26/11/2017

O iComply quer ajudar as empresas a evitarem desvios de conduta de seus funcionários

Nome:
iComply.

O que faz:
É um aplicativo que ajuda a prevenir casos de corrupção e desvios de conduta dentro das empresas.

Que problema resolve:
A startup pretende facilitar o processo de gestão e manutenção da área de compliance dos negócios, além de cooperar com o desenvolvimento moral e ético dos colaboradores.

O que a torna especial:
O app oferece funcionalidades personalizadas, como divulgação de comunicados internos, políticas, procedimentos, treinamentos, questionários, grupos de discussão e canais de denúncias.

Modelo de negócio:
O iComply cobra um valor de licença que varia de acordo com o número de pessoas conectadas à ferramenta. Para empresas com até 500 funcionários, a taxa mensal é de 4 reais por usuário.

Fundação:
Março de 2016.

Sócios:
Fábio Moreno — CEO
André Cepukas — CTO

Perfil dos fundadores:

Fábio Moreno — 39 anos, São Paulo (SP) — é formado em Direito pela PUC-SP, com mestrado em Direito Penal pela mesma instituição. Também fez especialização em Compliance na Universidade de Berkeley (EUA). Foi sócio nos escritórios de advocacia Marcelo Vigliar Sociedade de Advogados e Alexandre de Moraes Sociedade de Advogados. É fundador do escritório F.P. Moreno Sociedade de Advogados.

André Cepukas — 38 anos, São Caetano do Sul (SP) — é formado em Engenharia Elétrica pela USP, com especialização em Computação e pós-graduação em Gerenciamento de Projetos pela Faculdade Mauá. Tem passagem pelas empresas Voxel, LocaWeb, Spring Wireless e Maktour Viagens e Turismo.

Como surgiu:
Fábio começou a pensar em desenvolver o negócio após a implantação do setor de compliance de uma multinacional. Como tinha que viajar muito e não conseguia participar dos processos de treinamento e conscientização das políticas recém-desenvolvidas na empresa, passou a buscar plataformas de e-learning para repassar o conteúdo. Como não encontrou uma solução que atendesse suas necessidades e a dos clientes, resolveu montar uma empresa que para desenvolver a ferramenta.

Estágio atual:
O app funciona em versão beta desde outubro deste ano e conta com 150 usuários com acesso gratuito à plataforma.

Aceleração:
Não teve.

Investimento recebido:
Os sócios usaram recursos próprios e também receberam um aporte de um investidor-anjo de 412 mil reais.

Necessidade de investimento:
Os empreendedores estudam buscar mais investimento para a divulgação do produto, mas ainda não definiram o valor.

Mercado e concorrentes:
Segundo uma pesquisa da consultoria Deloitte, em 2013, 30% das empresas pesquisadas no Brasil afirmaram ter um programa de compliance. Esse percentual subiu para 65%, em 2016. Fábio diz que o iComply ainda não tem concorrentes com funcionalidades para mobile.

Maiores desafios:
“Sobreviver até que o negócio consiga se pagar. Isso demanda o ingresso de clientes que, muitas vezes, vem com a divulgação do produto”, conta o CEO.

Faturamento:
Ainda não fatura.

Previsão de break-even:
Final de 2018.

Visão de futuro:
“A empresa vislumbra um futuro no qual muitas organizações utilizem o aplicativo, trocando experiências sobre ética e moral de forma mais orgânica na própria ferramenta”, afirma Fábio.

Onde encontrar:
Site
Contato

 

Você tem uma startup que já é mais do que um sonho mas ainda não é uma empresa totalmente estabelecida? Escreva para a gente. Queremos conhecê-lo. E, quem sabe, publicar um perfil da sua iniciativa aqui na seção Acelerados. Esse espaço é feito para que empreendedores como você encontrem investidores. E para que gente disposta a investir em novos negócios encontrem grandes projetos como o seu.

Mas, se você tem uma ideia e ainda não sabe como estruturá-la em uma estratégia de negócios, escreva para [email protected] e conheça nosso novo serviço de Mentoria.

 

Fonte: http://projetodraft.com/

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Este Mês
Comissão de Responsabilidade Social
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.