Logo da CBIC
18/08/2018

Mais de 6000 atendimentos realizados no Dia Nacional da Construção Social em João Pessoa

Wender George de Carvalho Silva é professor de Informática do Sesi e tem como hobby a fotografia. Neste sábado do Dia Nacional da Construção Social, como voluntário, ele se dedicou a ensinar os participantes do evento a fazer imagens melhores em dispositivos móveis, como editá-las, tratá-las e como postá-las nas redes sociais sem criar constrangimentos. Ele foi um dos 120 voluntários que participaram do Dia Nacional da Construção Social, em João Pessoa (PB), neste sábado, 18, voltado para os colaboradores e sua família.

Também como ele, os estudantes Pedro Henrique Souza Oliveira, de 17 anos, e Maximilian Maximiliano Guilherme, também de 17anos, alunos do ensino médio da Escola do Sesi, em Bayeux, que fazem parte do grupo de cinco alunos levados pela professora Ângela Maria Barbosa Fernandes, de Robótica. Eles demonstraram para os participantes como controlam e programam os robôs, sendo um se movimenta como escorpião e o outro como um cachorro. Sob a orientação da professora eles aprendem a trabalhar em equipe, a usar a automação que está presente em vários segmentos, o que os coloca como jovens habilitados ao mercado de trabalho.

O vice-presidente de Relações Sociais, Wagner Breckenfeld, esteve no evento e destacou a contribuição do Sesi na realização do evento, bem como enfatizou a importância do Dia Nacional da Construção Social para a integração com os colaboradores e suas famílias, no Centro de Atividades do SESI-PB, com oficinas, de artesanato, de alimentação saudável, muitas atividades esportivas, cuidados com a saúde, representação teatral, brinquedos infláveis, massagens e tratamento de beleza.

“A construção civil não é feita de empresários, de instituições financeiras, é feita de seus colaboradores, principalmente e esse é um momento de confraternização para mostrar a força da construção civil, que representa 10% do PIB. Fazemos cursos de segurança do trabalho e para melhorar a produção e a produtividade. Nada se faz sem esses colaboradores e nada mais justo de se ter o Dia da Construção Social, com a confraternização esportiva e a prestação de alguns serviços, junto com sua família”.

A declaração é de João Barbosa de Lucena, presidente do Sindicato da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), ao percorrer o Centro de Atividades do Sesi, no Distrito Industrial de João Pessoa, vendo a movimentação das pessoas que presentes, em especial na disputa de futebol, na qual o time da empresa dele estava presente e se saindo vitoriosa na primeira disputa. Aliás, o torneio envolveu 58 atletas de cinco construtoras. Esse é o esporte mais praticado pelos colaboradores do setor da construção na capital paraibana. E, depois houve o sorteio de brindes doados por várias empresas do setor.

Roseando da Silva Nascimento, mestre de obras, veio da cidade de Alagoa Grande (distante cerca de 120 km da Capital), em companhia da esposa Josefa Bemvinda do Nascimento, do filho de 10 anos e de duas sobrinhas, veio participar do evento pela primeira vez e as crianças logo foram brincar no pula-pula. “É a minha primeira vez e pelo que vi está tudo bom”, disse ele, que gostou da estrutura montada e ela veio animada por ser um dia diferente.

Bem-estar proporcionado por massagens, banho de piscina e música
Uma equipe de cinco profissionais do Sesi, instalados na área de convivência ofereciam massagens para relaxamento, usando as cadeiras apropriadas e os instrumentos necessários. Também teve pinturas para crianças, estudantes de robótica apresentando os equipamentos em formato de cachorro e escorpião, grupo de pagode e de teatro divertiam os presentes. O público participante estimado dessa edição está em torno de 470 pessoas, incluindo os voluntários. Na parte de lanches, havia picolés, cachorro-quente, algodão doce, crepe, cuscuz, além de frutas e bolos. Esta é a sexta vez que o Sinduscon-JP participa do Dia Nacional da Construção Social, em parceria com a Federação das Indústrias da Paraíba e Sesi.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 26 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil e patrocínio nacional do Conselho Nacional do Sesi.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024