Logo da CBIC
25/10/2018

FASC discute projetos estratégicos para fortalecer a responsabilidade social no setor

Membros do Fórum de Ação Social e Cidadania da CBIC – FASC/CBIC se reuniram hoje, 25 de outubro no Seconci Rio de Janeiro para discutir os principais projetos do ciclo 2018-2019. Entre os temas discutidos mereceram destaque projetos como o Dia Nacional da Construção Social 2019 – DNCS2019. A Presidente do FASC, Ana Cláudia Gomes, apresentou a proposta de tema para o DNCS-2019: Inovação. Com o mote “o mundo esta mudando, e você ?” o DNCS pretende chamar a atenção para o profissional da construção do futuro. Mostrar a evolução das profissões da área da construção. Os eventos deverão trabalhar a responsabilidade social frente a inovação tecnológica e a qualificação profissional com o intuito de preparar o trabalhador da construção para um novo momento.

O FASC pretende também se aproximar da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade COMAT/CBIC e SENAI na expectativa de olhar tendências, verificar as novas competências que serão demandas para que o trabalhador possa se preparar para as mudanças que estão por vir!

Outro tema debatido durante a reunião foi o projeto Boas Práticas na construção. O consultor Rafael Tello participou da reunião apresentando as boas práticas levantadas no setor. Rafael analisou as 20 práticas levantadas dando destaque aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável identificadas em cada uma delas. Os resultados desse estudo serão apresentados em evento em parceria com o Pacto Global programado para acontecer no Rio de Janeiro/RJ em março de 2019. A representante do Paraná na comissão Jociana relatou sobre uma Premiação do SESI no Paraná referente aos ODS. A atividade pretende mostrar para o construtor novas demandas relacionadas a responsabilidade sócio ambiental vindas dos agentes financiadores e do consumidor. Serão convidados para o evento a CEF e o BNDES que apresentarão suas taxas e benefícios diferenciados para empresas que investem em sustentabilidade.

Participou também da reunião como convidada a ONG Junior Achievement – que trabalha na educação de jovens e adolescentes com temas relacionados a empreendedorismo, ética e preparação para o mercado de trabalho. O objetivo do FASC e construir em parceria com a ONG um Projeto que possa ser realizado nacionalmente com a temática da educação estimulando inclusive o voluntariado empresarial.

O SESI Nacional é correalizador dos projetos do FASC/CBIC. A próxima reunião do FASC será realizada virtualmente no dia 29 de novembro das 10h às 12h.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024