Logo da CBIC
22/08/2018

Fasc/CBIC avalia relevância do DNCS 2018 para o setor e debate pontos dos projetos do novo ciclo de trabalho durante reunião via link

Aconteceu hoje (19/08), via link, a reunião do Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Com a participação de entidades do setor de todo o Brasil, foram discutidos prioritariamente o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) de 2018. O evento, que ocorreu no último sábado (18/08), contou com a participação de 26 localidades de diferentes regiões do País. Com o tema “O Futuro dos Nossos Filhos”, a ação social do setor contabilizou, até o momento, mais de 163 mil atendimentos para mais de 50 mil pessoas. Os dados oficiais serão conhecidos nos próximos dias.

A relevância da atividade para o setor foi destacada pelos representantes de todas as localidades realizadoras que participaram da reunião. A presidente do Fasc/CBIC, Ana Cláudia Gomes, destacou ainda a parceria com o Sesi Nacional e suas representações locais na realização do evento, sugerindo inclusive que ideais exitosas que foram desenvolvidas por algumas localidades sejam compartilhadas com todo o grupo para serem implementadas de forma nacional.

Durante a reunião foram apresentados ainda os principais pontos dos projetos do ciclo de trabalho que se inicia. Mereceram destaque o projeto de Ética & Compliance, que continuará a disseminar o tema em seminários e na capacitação semipresencial e o projeto Jovens Líderes, que tem seu primeiro encontro desse ciclo programado para ocorrer nos dias 4 e 5 de outubro, durante o Inovar 2018, em Fortaleza/CE.

Outro projeto comentado foi o de Boas Práticas. Desenvolvido desde o ano passado, esse projeto pretende identificar e divulgar boas práticas de responsabilidade social desenvolvidas pelo setor. Neste sentido, foi solicitado às entidades participantes da reunião que encaminhem à assessoria do Fasc cases de empresas do setor e entidades para serem analisados e posteriormente disseminados. O Sesi Nacional é correalizador dos projetos do Fórum de Ação Social e Cidadania da CBIC.

A data da próxima reunião do Fasc será remarcada e informada em breve. A previsão é de que a reunião seja transferida para Fortaleza/CE e que ocorra paralelamente à reunião do grupo CBIC Jovem.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024