Logo da CBIC
09/04/2019

Enic debaterá impacto social das novas tecnologias

Para pensar o futuro da construção, também é necessário discutir o impacto social das inovações. Este será um dos assuntos em foco no 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção, que ocorre de 15 a 17 de maio, em Rio de Janeiro. Empreendedorismo e novas tecnologias são alguns dos temas a serem abordados nos painéis da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) – entidade promovedora do evento.

O Enic reunirá empresários, especialistas, estudantes, integrantes de entidades representativas e do governo. As inscrições estão abertas. Para mais informações acesse o site do evento.

O primeiro debate da CRS será em 16 de maio e envolverá também a Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (Comat) e a Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT). O objetivo será discutir como as inovações na construção podem afetar as relações de trabalho e que medidas podem ser tomadas para que essas mudanças possam ser assimiladas da melhor forma.

Será uma série de palestras. A primeira, com o consultor da CBIC Fábio Queda, abordará o projeto Construção 2030, que visa estudar os desenvolvimentos pelos quais o setor passará nos próximos anos. A seguir, o engenheiro civil Hugo Sefrian Peinado tratará de segurança e saúde no trabalho na era da inovação. Além disso, o presidente do Conselho de Relações do Trabalho da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Alexandre Furlan, fará apresentação sobre as perspectivas para o setor nesse contexto.

O painel contará, ainda, com a participação da publicitária, futurista e pesquisadora sobre o Futuro do Trabalho da Rede Crie Futuros, Datise Biase, explorará novos modelos de relações de trabalho. A programação inclui, ainda, debate entre todos os palestrantes e presidentes das três comissões.

Em 17 de maio, ocorre o segundo painel da CRS. A diretora dos filmes “Doutores em Alegria” e “Quem se importa”, Mara Mourão, ministrará uma palestra sobre empreendedorismo social e como ele pode beneficiar os negócios. Mara também é fundadora do programa “Sementes da Transformação” que tem como objetivo inspirar jovens para o engajamento social.

Os painéis da CRS no Enic tem interface com o projeto da CBIC “Responsabilidade Social”, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024