Logo da CBIC
05/10/2023

Encontro Nacional reúne representantes de Seconcis no Rio de Janeiro

O Encontro Nacional de Seconcis (ENSE) reuniu cerca de 80 representantes dos Serviços Sociais da Indústria da Construção regionais nos dias 28 e 29/09 em setembro, no Seconci-Rio, no Rio de Janeiro, em prol da troca de experiências e de um profícuo debate sobre ações estratégicas para a construção civil.

O ENSE 2023 contou com dois painéis gerais: “Os Seconcis como agentes de responsabilidade social das empresas junto aos seus trabalhadores” e “O Seconci como agente estratégico de promoção de SST no setor da construção”. Foram apresentados projetos realizados em busca da qualidade de vida dos trabalhadores da construção, envolvendo questões psicossociais, de responsabilidade social e saúde mental.

Também foram realizadas reuniões técnicas com as áreas de segurança do trabalho, medicina, odontologia, serviço social e representantes do administrativo.

A intenção, segundo o presidente do Seconci Brasil, Antonio Carlos Salgueiro de Araújo, foi realizar mais um ENSE para reforçar a união entre os Seconcis e possibilitar uma rica troca de informações e experiências. “Há mais de vinte anos o ENSE tem sido uma grande oportunidade para a integração de todos e a consequente melhoria nas atividades realizadas”, explica Antônio Carlos.

 

 

O Seconci-MG foi representado no evento pela supervisora da Área de Serviço Social, Sylvia Helena Costa, e pela supervisora da Área de Segurança do Trabalho, Andreia Kaucher Darmstadter. No painel, “Os Seconcis como agentes de responsabilidade social das empresas junto aos seus trabalhadores”, Sylvia relatou experiência de responsabilidade social do Seconci-MG, com o Projeto Construindo Igualdades. Já a supervisora da Segurança no Trabalho, Andreia Darmstadter, participou de um debate com especialistas de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) de vários Seconcis, para compartilhar situações pertinentes às suas rotinas de trabalho que afetam a gestão da segurança do trabalho como um todo.

(Com informações e fotos do Seconci-MG). 

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024