Logo da CBIC
28/07/2018

DNCS: tema da campanha 2018 é “O Futuro dos Nossos Filhos

Conscientizar o setor sobre a importância da participação ativa na educação das crianças que construirão o futuro do Brasil

Com o tema “Futuro dos Nossos Filhos”, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) de 2018 ocorrerá simultaneamente em 27 localidades no dia 18 de agosto. Promovido nacionalmente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci Brasil, o DNCS deste ano aproveitará seu alcance para mostrar a importância da educação das crianças, transmitindo a mensagem de que elas podem fazer a diferença na construção do país. “É consenso afirmar que o futuro do país está nas mãos dos jovens. Os caminhos que a sociedade tomará estão relacionados com as opções que fazemos desde cedo, por isso o tema escolhido tem tanta importância nos dias de hoje”, afirma o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

As cidades participantes são:

  1. Anápolis/GO
  2. Belém/PA
  3. Belo Horizonte/MG
  4. Blumenau/SC
  5. Boa Vista/RR
  6. Brusque/SC
  7. Cuiabá/MT
  8. Curitiba/PR
  9. Fortaleza/CE
  10. João Pessoa/PB
  11. Joinville/SC
  12. Cascavel/PR
  13. Londrina/PR
  14. Macapá/AP
  15. Maceió/AL
  16. Manaus/AM
  17. Maringá/PR
  18. Mossoró/RN
  19. Natal/RN
  20. Pelotas/RS
  21. Porto Velho/RO
  22. Rio Branco/AC
  23. Rio de Janeiro/RJ
  24. Santa Rosa/RS
  25. São Luis/MA
  26. Teresina/PI
  27. Volta Redonda/RJ

De 2007 a 2017, o mais importante evento do setor da construção – voltado à promoção da responsabilidade social empresarial – já alcançou relevantes números. Foram realizados aproximadamente 3.920.630 atendimentos a quase 790 mil trabalhadores do setor da construção e seus familiares. Realizado anualmente em todo o País, o DNCS reúne empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania.

 

MANAUS  

Em Manaus, os trabalhadores da construção civil e seus familiares terão acesso a serviços de saúde, lazer e cidadania no período de 9h às 14h, no Clube do Trabalhador do Sesi. Para tornar este dia ainda mais exclusivo ao setor, no período de 2 de julho a 10 de agosto, o Sinduscon-Am e Seconci-Manaus, organizadores do evento na cidade, vão realizar inscrições prévias destinadas aos trabalhadores de suas associadas e seus familiares.

A inscrição é feita pela empresa e requer os seguintes dados: nome completo do trabalhador (a), função, RG e telefone. O Formulário de Inscrição devidamente preenchido deverá ser enviado até o dia 10 de Agosto 2018 para o e-mail: [email protected]

De acordo com a superintendente do Seconci Manaus, Alair Paula, cada empresa deverá delegar um funcionário para reunir as informações dos trabalhadores que desejarem participar do evento. “Contamos com o apoio das equipes de RH e técnicos de segurança do trabalho para que sensibilizem os trabalhadores sobre a importância da participação deles com a família, e também divulguem os serviços oferecidos no Dia Nacional”, explicou.

Após o envio do formulário de inscrição serão entregues no escritório da empresa ou canteiro de obras as pulseiras de identificação para cada trabalhador inscrito e seus familiares. Já estão confirmados para este evento serviços de corte de cabelo, esmaltação de unhas, consultas médicas, vacinação, oficinas de esportes como: balé, futsal, handebol, dança e o IV Torneio de Futsal do DNCS. Para outras informações acesse o site http://www.seconci-manaus.org.br/dncs2018

 

PELOTAS

O Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário (Sinduscon) de Pelotas e Região iniciou nesta semana as visitas em canteiros de obras visando mobilizar os trabalhadores para participarem de um dia de lazer, cultura e cuidados com a saúde. Em Pelotas, o evento será das 13h30min às 18h, no Parque do Sesi- prolongamento da avenida Benito Gonçalves. 

 

SÃO LUÍS

Em São Luís, também já estão confirmados diversos serviços. Na área de saúde, os trabalhadores terão acesso a consultas com clínico geral, pediatra, ginecologista e dentista, bem como avaliação de massa corporal, aferição de pressão arterial, e orientação nutricional. No setor de estética e beleza, corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele e design de sobrancelha. Na área de cidadania, emissão de carteira de trabalho, RG, CPF, 2ª via da carteira de motorista, orientação ao consumidor e consultoria jurídica. Em educação, destaque para as oficinas ministradas pelo Sesi, Senai, Sesc, Vale e Cemar. Para o esporte e lazer, atividades como futebol e uma vasta programação infantil. Além de todos esses serviços gratuitos, ainda serão realizadas durante toda a ação apresentações culturais, sorteio de brindes e o tão disputado show de talentos.

 

JOÃO PESSOA 

João Pessoa é mais uma cidade que recebe no dia 18 de agosto a edição do Dia Nacional da Construção Social, quando serão realizadas ações de lazer, saúde, cidadania e educação voltada à família do trabalhador da construção civil. Promovido pela CBIC, em conjunto com o Sesi Nacional, o evento é executado pela Sindicato Nacional da Indústria da Construção de João Pessoa.

A partir das 7 horas começa o Torneio de Futebol, competição de atrai grande número de participantes pois envolve equipes de colaboradores de várias empresas que disputam o troféu e o título de melhor atleta. Outro lazer ofertado e bastante concorrido é o banho de piscina, seguido dos brinquedos infláveis. No clima de diversão, as crianças também recebem picolés, pipocas e algodão doce. Completando a festa, haverá música ao vivo.

Haverá oferta de oficinas artesanais com tiaras e chaveiros, bem como a do Programa Cozinha Brasil, com orientações nutricionais. Já na área de saúde, os participantes terão oficina de saúde do homem e da mulher, espaço zen e espaço beleza, bem como consulta cardiológica.

 

Toda programação vai das 8h até às 17h. Não perca! 

 

CASCAVEL

Realizado pela sétima vez em Cascavel (PR), o DNCS 2018 é a oportunidade do trabalhador da construção civil e seus familiares mais próximos terem um momento só deles: de diversão, de cuidado com a saúde e de valorização da cidadania. O evento inicia às 9h e prossegue até 17h, com direito a almoço e lanches, tudo gratuito. Para a coordenadora do Casc (Comitê de Ação Social e Cidadania) do Sinduscon Paraná Oeste, Maria Estela Domingues, essa é a hora de os trabalhadores celebrarem e ampliarem a autoestima e valorizarem ainda mais as pessoas de seu convívio mais próximo. “O capital mais valioso de uma empresa é o seu corpo de colaboradores”, destaca Maria Estela.

A edição deste ano deve reunir público de 1,8 mil pessoas no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. A expectativa é de que cerca de 12 mil atendimentos sejam realizados durante todo o dia. No momento, a fase é de captação de brindes e detalhamento/preparação das atrações artísticas. O DNCS é realizado pelo Sinduscon Paraná Oeste, em Parceria com a CBIC, SESI/SENAI e outros 39 parceiros (sendo 13 patrocinadores e dois apoiadores).

Uma das atrações é a realização de mais uma etapa do programa Território Cidadão, desenvolvido pela Prefeitura de Cascavel e que consiste em oferecer acesso a serviços públicos a quem mais precisa. Além disso, o público terá acesso a praça de alimentação, cuidados com a aparência, exames médicos, parque de diversões, torneios esportivos, apresentações artísticas e outras iniciativas.

 

CURITIBA

Em Curitiba, o Sinduscon Paraná recebe os trabalhadores da Construção Civil, das 9h às 14h, para um dos maiores eventos sociais do Brasil. O evento da capital paranaense será no Sesi da CIC e terá diversas atrações programadas: gincana para toda a família, concurso de pintura, orientação de saúde, oficina de robótica, sorteio de brindes e prêmios em dinheiro, além de um almoço especial para toda a família.

Como já é tradicional todos os anos, haverá o Concurso Mascote da Construção, que premiará a melhor caracterização de trabalhador do setor, com prêmio especial.

Para participar do almoço é necessário reservas ingressos pelo telefone (41) 3051-4355 e retirar diretamente no local, no dia do evento, entre 9h e 10h. Mais informações pelo (41) 3051-4355 ou [email protected]

Empresário, a mobilização dos funcionários em todo o país é fundamental para o sucesso do evento. Não deixe de participar. Contamos com a sua participação e colaboração!

 

A cobertura completa do evento será feita pela CBIC e por todos os sindicatos participantes. Aguarde!

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024