Logo da CBIC
18/08/2018

DNCS de Volta Redonda valoriza o trabalhador da construção

O Sinduscon Sul Fluminense reuniu mais de 1800 pessoas na 3ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Como nos anos anteriores, a ação social promoveu saúde, cidadania, lazer e alimentação para os trabalhadores da construção civil e suas famílias. “Trabalhamos muito para que esse dia fosse especial para cada trabalhador e para suas famílias. Diante desse cenário que temos vivido, motivar os trabalhadores a humanização e dar exemplo é a melhor forma de mantermos uma relação justa. Demonstrar que não nos reunimos somente para discutir convenção pode sim ser um grande diferencial para o futuro”, destacou a diretora do Sinduscon-SF, Elissandra Cândido, ressaltando a importância da interação entre empresários e funcionários que o evento promove.

“Esse evento estimula a consciência do trabalhador da construção civil. O evento fez eu e minha família nos sentirmos valorizados. É a primeira vez que venho e espero vir nos próximos anos”, disse Carlos de Oliveira, pedreiro, que participou do evento acompanhado por sua família.

Realizado na Escola Professor Manuel Marinho, em Volta Redonda, o DNCS 2018 local contou com apoio do Sistema Firjan, da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e da Gráfica Drummond.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 26 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil e patrocínio nacional do Conselho Nacional do Sesi.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024