Logo da CBIC
18/08/2018

Dia Nacional da Construção Social reúne mais de 2,1 mil pessoas em Joinville

Joinville participou neste sábado, dia 18 de agosto, do Dia Nacional da Construção Social (DNCS 2018). Das 13h às 17h, mais de 2.496 mil pessoas passaram pelo SESC Joinville e foram realizados, até 16h30, cerca de 18.388 mil atendimentos nas áreas de saúde, educação, segurança, cidadania, cultura, bem-estar, lazer e esporte.

A iniciativa é da Câmara Brasileira da Indústria da Construção e tem como objetivo promover a integração e a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção civil, seus familiares e toda a comunidade por meio de atividades e serviços gratuitos.

Organizado em Joinville pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON), Serviço Social da Indústria da Construção (SECONCI) e Sistema FIESC/SESI, com apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), o DNCS ofereceu mais de 30 atrações. Em perfeita sinergia com o tema deste ano – “O futuro dos nossos filhos” – a organização ampliou as atividades e os prêmios voltados ao público infanto-juvenil.

O presidente do SINDUSCON Joinville, empresário Vilson Buss, lembra que o DNCS é o mais importante evento de responsabilidade social do setor da construção civil. “É gratificante reunir trabalhadores do setor, seus familiares e comunidade para uma tarde de integração e atividades com foco na qualidade de vida. Estamos muito felizes com a participação do público e dos parceiros que sempre contribuem para este dia especial. Sabemos que é nosso papel investir em ações como esta, principalmente pensando no futuro das novas gerações”, diz.

Acompanhado do filho João Paulo, de 19 anos, o servente de pedreiro Campolim Ferreira aproveitou para cortar o cabelo e prestigiar os estandes e atividades do DNCS em Joinville. “É a segunda vez que participamos e, com certeza, é possível perceber uma integração ainda maior das famílias. Ninguém tem desculpas para ficar em casa. Eu e meu filho passamos a tarde toda no evento”, disse.

Na avaliação do servente de pedreiro Maurício Guerra, funcionário de uma empresa de construção da cidade, a programação variada é uma excelente opção de lazer para as famílias. “Já visitei vários estandes. As atividades e serviços são excelentes”, comentou.

Quem também não perdeu tempo e reuniu a família para uma tarde diferente foi a industriária Zita Kopitowski. Com a filha e a neta, ela acompanhava com atenção o sorteio dos prêmios enquanto aguardava a chegada de outros parentes. “Eu adoro vir nesta festa. É o terceiro ano que prestigio. Não perco por nada. São atividades muito legais para todas as idades”, afirmou.

Atividades para todos
Em Joinville, até 16h30, foram realizados mais de 14 mil atendimentos gratuitos, entre eles orientações sobre saúde e segurança no trabalho, testes visuais e de glicemia, avaliação da pressão arterial, avaliações capilar e odontológica, orientação nutricional, massoterapia, corte de cabelo e barbearia. As crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis, pintura facial e atividades recreativas.

No ginásio, sorteio de prêmios – uma moto, dez bicicletas, cinco micro-ondas, dois televisores 40 polegadas, eletrodomésticos, furadeiras, cursos profissionalizantes e outros brindes -, apresentações culturais, aulas de dança, atividades físicas e shows musicais. Todos os participantes ganharam cachorro-quente, suco e pipoca. Destaque também para a Delegacia Móvel da Polícia Civil, a exposição de carros antigos do Veteran Car Club, o torneio de pênaltis com a presença dos atletas do JEC/Krona Futsal, a participação do SESI Robótica e os Caminhões do SENAI NR-35 e SESI Ciências.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 26 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil e patrocínio nacional do Conselho Nacional do Sesi.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024