Logo da CBIC
18/08/2018

Dia Nacional da Construção Social 2018 em Natal foca em educação e cidadania para a família

Os trabalhadores e trabalhadoras da construção civil da Grande Natal e seus familiares, participaram neste sábado, 18, no Sesiclube, em Natal, do Dia Nacional da Construção Social, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, em parceria com o SESI e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RN).

Durante todo o dia foram oferecidos serviços nas áreas de saúde, cidadania, lazer, cortes de cabelo, manicure, orientação jurídica, consultas ao SPC/Serasa, campeonato de futebol, sorteio de brindes, concursos de calouro e de dança, feijoada, entre outros.

O evento contou com participação da vice-presidente do Sinduscon, Larissa Dantas, e da Diretora Executiva, Ana Adalgisa. Segundo Larissa Dantas, o objetivo central este ano foi despertar os trabalhadores sobre a importância deles participarem ativamente na educação de seus filhos, colaborando, desta forma, para a formação dos futuros cidadãos da nossa sociedade.

Lailson José da Silva e Elaine Cristina Barbosa, junto com os quatro filhos, aproveitaram ao máximo os servidos disponibilizados. Ele é operador de guincho na empresa Constel. O casal participou pelo segundo ano do evento. “Este ano foi melhor, teve mais serviços disponíveis, melhor distribuídos e o atendimento está sendo na sombra ou em ambiente climatizado”, avaliou Elaine Cristina.

O Dia Nacional da Construção Social é um projeto nacional realizado pelo SESI e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC. Ele se baseia no conceito da Construção Social e nos pilares: Saúde, Lazer e Cidadania, objetivando construir o patrimônio ético da indústria da construção, consolidando e ampliando a atenção no campo da Responsabilidade Social, além de proporcionar ganhos em produtividade para as empresas, por meio da melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores.

Desde 2007 o DNCS já alcançou números expressivos. A partir da sua implantação, até a edição de 2017, foram registrados 3.920.630 atendimentos a 788.225 pessoas. A iniciativa reúne empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 26 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil e patrocínio nacional do Conselho Nacional do Sesi.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024