Logo da CBIC
20/12/2021

CRS prepara lançamento da 2ª fase da pesquisa de transformação digital

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Responsabilidade Social (CRS), está preparando o lançamento da segunda fase da “Pesquisa de transformação digital na indústria da construção”. O CBIC Hoje ouviu o Eduardo Damião, integrante do grupo CBIC Jovem e líder da iniciativa. Leia a entrevista abaixo.

CBIC Hoje: Qual é o status atual da pesquisa de digitalização?

Eduardo Damião: Estamos preparando o lançamento da 2ª fase da pesquisa. Atualizamos o questionário para deixá-lo mais rápido e dinâmico para os participantes, visando obter mais respostas e conseguirmos auxiliar ainda mais construtoras e incorporadoras a evoluírem no caminho da digitalização. Outras mudanças na 2ª fase são: site novo com indicadores gerais da pesquisa atualizados recorrentemente, resposta automática e personalizada aos respondentes com informação do nível de digitalização da empresa e recomendações sobre como avançar o seu nível de digitalização enviados logo após o preenchimento da pesquisa.

CBIC Hoje: Quais foram os destaques obtidos com a pesquisa?

Eduardo Damião: Na primeira fase da pesquisa, tivemos mais de 100 respostas. Os destaques da primeira fase foram apresentados no 93° Enic, em um bate papo com especialistas do setor e do tema da digitalização e podem ser vistos aqui.

CBIC Hoje: Quais serão os próximos passos e expectativas para 2022?

Eduardo Damião: Vamos terminar a preparação da 2ª fase, desenvolver a campanha de comunicação e após o término do período de respostas iremos elaborar um relatório geral com as principais conclusões a partir da análise comparativa das respostas, sem identificação das mesmas, mas também vamos elaborar relatórios individuais aos participantes em que será possível comparar seu status com resultados gerais das demais empresas.

Acompanhe o site e as redes sociais para saber mais sobre o assunto!

Este tema faz parte do projeto Desenvolvimento de Lideranças, realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024