Logo da CBIC
27/05/2020

Covid-19: Seconci-Rio disponibiliza e aplica testes rápidos em trabalhadores

O cenário da pandemia da Covid-19 mudou o dia a dia de todos os trabalhadores e, na construção civil, as medidas de prevenção precisaram ser redobradas, já que muitos estão em atividade nos canteiros de obra. Ciente da importância do auxílio às empresas e aos empregados neste momento em que muitas medidas de saúde e segurança estão sendo divulgadas, e precisam ser implementadas, o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio) disponibilizou a testagem para Covid-19.

O objetivo da iniciativa é que as empresas contribuintes possam adquirir os testes, a preço de custo, e encaminhar os trabalhadores com suspeita da doença para a testagem, sem nenhum custo adicional.

Em plena pandemia do coronavírus, essa iniciativa tem sido a maneira efetiva para reduzir a curva de disseminação do vírus, afirma a presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, e gerente de relações institucionais do Seconci-Rio, Ana Cláudia Gomes. “A testagem da covid-19 é fundamental para reduzir a disseminação do coronavírus, pois detecta os infectados, permite a orientação quanto ao isolamento efetivo, além de identificar quem já possui anticorpos que podem conferir imunidade”, destacou.

Seguindo as diretrizes, protocolos e todas as condições estabelecidas pela Anvisa e pelo Ministério da Saúde, o teste rápido oferecido pelo Seconci-Rio será aplicado por equipe específica e especializada, em um espaço especialmente preparado.

O serviço faz parte das ações que estão sendo promovidas para auxílio às empresas durante a pandemia. Para mais informações e agendamento, envie um e-mail para [email protected].

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte complementar do Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024