Logo da CBIC
30/06/2020

Covid-19: Seconci Paraná adota novas medidas preventivas

O setor administrativo do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Paraná (Seconci-PR) passou a atuar remotamente desde o dia 26 de junho. Tal medida leva em conta o aumento de casos de coronavírus no Paraná e visa evitar a circulação de pessoas e assim, preservar a saúde de todos. Essa ação se estenderá até o dia 11 de julho.

Os atendimentos médicos e odontológicos seguirão normalmente. Os especialistas estão trabalhando seguindo as diretrizes da OMS, Ministério da Saúde e órgãos fiscalizadores. As consultas são agendadas com espaçamento de tempo para não haver aglomeração, e os pacientes que chegam na entidade são orientados a ficar a pelo menos dois metros de distância um do outro, bem como a lavar as mãos e utilizar álcool gel, disponível em todos os ambientes. O uso de máscara é obrigatório para todos.

De acordo com o coordenador da área médica do Seconci-PR, Dr. Marcelo de Oliveira, é importante também reforçar que a entidade não faz e não possui estrutura para efetuar atendimento de urgência e emergência de pacientes que estejam com quadro gripal. “Aqueles que apresentarem quadro respiratório agudo com um ou mais dos sinais ou sintomas: febre, tosse seca, dor de garganta, coriza e falta de ar, deve procurar o SUS ou ligar para o SAMU, no 192”, explicou o gestor.

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Julho, 2020

Dom

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Nenhum evento

X