
Covid-19: São Paulo inicia construção do segundo hospital de campanha

O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira (7) a construção de mais um hospital de campanha na capital paulista para atendimento dos casos de coronavírus (Covid-19). A nova unidade será erguida no Complexo do Ginásio do Ibirapuera, na zona sul da cidade. Serão 268 leitos e um investimento de cerca de R$ 42 milhões. A previsão é que ela comece a funcionar no dia 1º de maio.
Na semana passada, o Ministério da Saúde acatou o projeto sugerido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), encabeçado pelo empresário Pedro Botelho, do Distrito Federal, que será utilizado pelo Ministério de Infraestrutura como modelo para as obras dos hospitais de campanha de todo o país.
Na segunda-feira (6), o primeiro hospital de campanha entrou em funcionamento no Estádio do Pacaembu com 200 leitos. Uma segunda unidade, no Centro de Convenções do Anhembi, com 887 leitos, está programada para receber pacientes a partir do próximo dia 15. Esses dois hospitais são de responsabilidade da prefeitura de São Paulo.
O estado prorrogou por mais 15 dias a quarentena contra o coronavírus, levando as medidas de restrição de mobilidade até 22 de abril.
A iniciativa integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus e é parte integrante do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).
(Com informações O Globo)