Logo da CBIC
18/06/2018

Construção Saudável+, do Sinduscon-PA, ganha prêmio de boas práticas da CNI

O projeto Construção Saudável +, desenvolvido há seis anos pelo Sindicato da Indústria da Construção do Pará (Sinduscon-PA), venceu a etapa paraense do 1º Prêmio Nacional de Boas Práticas Sindicais da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O resultado foi divulgado hoje (18/06) pela Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).

“A gente fica muito orgulhoso. Não apenas pelo prêmio, mas pelo reconhecimento que nos engrandece muito”, destaca o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho. “Em nível nacional, mesmo que se saibam das diferenças de a gente ficar alguns passos atrás do eixo Sul e Sudeste, à medida que se tem voz ativa, percepção que temos bons projetos, bons princípios a serem divulgados e difundidos, temos certeza de que em breve conseguiremos reverter esse gap que existe. Só temos a agradecer à Federação [Fiepa])”, afirma.

Realizado desde julho de 2011 nos canteiros de obras, por meio de palestras instrumentalizadas, o projeto tem caráter preventivo e orientativo. Por meio de equipes multidisciplinares, o Construção Saudável+ já alcançou 235 empresas, beneficiando mais de 44.700 trabalhadores em 346 canteiros de obras, abordando temas de interesse social como: violência doméstica e familiar e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), alcoolismo e tabagismo, entre outros.

O projeto, que beneficia tanto trabalhadores quanto empregadores, já recebeu indicação ao Prêmio de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Além disso, o Circuito Saúde, que integra o módulo Mais e está inserido no Dia Nacional da Construção Social (DNCS) da CBIC, registrou, na edição de 2017, a marca histórica de 40 mil atendimentos do Construção Saudável+.

“A cidadania é o cerne do Construção Saudável+”, afirma Andrei Corrêa Morgado, presidente da Ademi-PA, uma das entidades parceiras da ação.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024