Logo da CBIC
22/07/2020

Construção arrecada celulares, tablets e computadores para estudantes

Com o objetivo de facilitar o acesso às aulas remotas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do  Ceará (Sinduscon-CE) lançou uma campanha para arrecadar celulares, tablets e computadores, novos ou usados, para serem doados a estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) que enfrentam dificuldade para ter acesso aos estudos remotos em decorrência da pandemia da Covid-19.

A campanha começou nesta quarta-feira (22) e segue até o dia 12 de agosto. Os equipamentos podem ser entregues na sede do Sinduscon-CE (Rua Tomás Acioli, 840 –  8º andar – Joaquim Távora), das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Segundo a pró-reitoria de Assuntos Estudantis, a UFC hoje presta assistência a 6 mil alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social e precisam das doações para acompanharem as aulas online. De acordo com o Plano Pedagógico de Emergência da UFC, o período de reposição das aulas para conclusão do 1º semestre de 2020 começou no dia 20/7 e deverá ser concluído até o dia 6/10/2020.

Para o presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias de Sousa, essa iniciativa visa prover condições tecnológicas necessárias para os alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica e social poderem continuarem seus estudos de forma remota. “Estamos buscando uma forma de ajudar esses jovens a superarem esse grande desafio imposto pela pandemia do coronavírus. Com certeza, a nossa doação fará toda a diferença na vida acadêmica do estudante que receber o equipamento”, afirmou.

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações do Sinduscon-CE)

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024