Logo da CBIC
04/11/2021

Comissão Julgadora define finalistas do Prêmio de Responsabilidade Social

Cumprindo a etapa de defesa dos projetos finalistas do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, a Comissão Julgadora definiu nesta quinta-feira (04/11) as melhores boas práticas desenvolvidas pelo setor da construção e do mercado imobiliário no enfrentamento da crise provocada pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

Emocionada com o resultado da iniciativa, a presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC e da Comissão Julgadora do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social, Ana Claudia Gomes, frisou que a votação de hoje foi literalmente entre risos e lágrimas e proporcionou momentos de muita emoção, porque as pessoas que apresentaram os projetos, via videoconferência, estavam muito envolvidas com as ações e participaram de uma forma muito efetiva no combate à pandemia e na arrecadação e doação de suprimentos em suas localidades.

“Foi muita alegria poder testemunhar tudo o que o setor construiu, durante essa pandemia, e a forma como se uniu e enfrentou bravamente esse inimigo invisível”, salientou Ana Claudia Gomes.

“Mas, mais do que isso. Foi um momento ímpar para ver um lado muito lindo dessa indústria da construção. Mais do que enxergar isso é ver o potencial de realização que tem um setor quando as pessoas se envolvem e querem efetivamente transformar e fazer acontecer”, enfatizou.

Veja quem são os finalistas que participaram da videoconferência de hoje e acompanhe, nos próximos dias, informações sobre cada um dos seus projetos.

Categoria Entidade

  • Secovi-SP – Quarentena Solidária
  • Sinduscon-CE – Sinduscon-CE e o combate à Covid-19
  • Sinduscon-RN – Todos juntos no combate à Covid-19

Categoria Empresas

  • Dimensional Engenharia – Inovação, pioneirismo, transparência e ações de impacto em função da Covid
  • Tekron Engenharia e Construções Ltda – Viver com + qualidade de vida no seu bairro
  • Embraplan Engenharia Ltda – Campanha Ação entre Amigos

Categoria Seconci

  • Seconci Minas Gerais – Prêmio de Segurança – Edição Especial Covid-19
  • Seconci Rio de Janeiro – Todos de Máscara
  • Seconci Joinville – Obra mais segura ação de enfrentamento à Covid-19

Participaram da Comissão Julgadora, presidida por Ana Cláudia Gomes:

  • Denise Noleto, representando a Diretoria do Seconci-Brasil
  • Bárbara Paludo, representante do Conselho de Administração da CBIC
  • Jeniffer Day, representante da CRS/CBIC e gerente do Sinduscon Florianópolis
  • Dernival Barreto Medrado Neto, representante do Sistema S
  • Ivonice Campos, secretária de Articulação e Parecerias do Ministério da Cidadania
  • Carlos Alberto Rezende, coordenador Executivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB)

Inciativas que enchem de orgulho

“A iniciativa de reconhecer as boas práticas das empresas e entidades nas ações contra a Covid-19 neste momento delicado que todo o planeta está passando é louvável. Parabéns a todos os participantes e envolvidos!”, ressaltou Dernival Barreto Medrado Neto.

“Direcionar o Prêmio de Responsabilidade Social para as práticas do combate à pandemia de Covid-19 foi uma feliz iniciativa da CBIC. Em que pese um cenário completamente desfavorável e desalentador, com piora dos indicadores socioeconômicos e perda de entes queridos, o prêmio permitiu ver que as entidades vinculadas à CBIC e as empresas do segmento da construção civil foram muito além de iniciativas de controle da disseminação da Covid. Preocuparam-se com o bem-estar dos funcionários e de seus familiares; com o amparo dos mais necessitados, e com as comunidades onde estão inseridas. Inciativas que nos enchem de orgulho de sermos brasileiros! Parabéns à CBIC, às entidades vinculadas e a todas as empresas integrantes do sistema”, ressaltou Carlos Alberto Rezende.

“Acompanho o prêmio de responsabilidade social há muito tempo e acredito que a proposta contribui bastante para incentivar as boas práticas no setor. É uma honra poder participar da comissão julgadora e poder conhecer de perto tantos projetos fantásticos”, mencionou Denise Noleto.

Os vencedores do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social nas categorias Empresa. Entidade, Seconci e Reconhecimento Social serão conhecidos no próximo dia 30/11.

Nas categorias Empresa, Entidade e Seconci, os ganhadores receberão um troféu, um certificado de Responsabilidade Social com a chancela da CBIC e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 25 mil, recurso que deverá ser destinado exclusivamente para o desenvolvimento da ação social premiada.

Na categoria Reconhecimento social, o ganhador receberá um troféu, um certificado de reconhecimento com a chancela da CBIC e uma premiação em dinheiro no valor de R$ 10 mil, recurso que deverá ser destinado a ações de melhorias nas operações do Seconci.

A matéria tem interface com o projeto “Prêmio CBIC de Responsabilidade Social” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024