Logo da CBIC
18/04/2019

Cineasta Mara Mourão palestrará sobre empreendedorismo social no Enic

O empreededorismo social pode mudar o mundo. É isto que mostra o documentário “Quem se importa”, da diretora e roteirista Mara Mourão. O filme mostra 18 empreendedores sociais de sete países e os projetos transformadores que desenvolvem pelo mundo. Com o objetivo de debater a relevância dessas iniciativas cidadãs, a cineasta estará presente no 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção, como uma das palestrantes.

Promovido pela Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC), o Enic ocorrerá de 15 a 17 de maio, no Rio de Janeiro. O evento contará com a participação de empresários, acadêmicos, representantes de entidades do setor da construção e do governo. As inscrições estão abertas.

A palestra de Mourão faz parte da programação da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC e será em 17 de maio. A cineasta foi convidada falar sobre inovação e empreendedorismo social. Ela abordará o poder transformador das empresas que conseguiram redefinir o conceito de sucesso nos seus negócios.

Um dos casos retratados no documentário é o do grupo Doutores da Alegria – personagens de outro filme da diretora, com o mesmo nome -, palhaços que se vestem de médicos e vão aos hospitais para levar um pouco de alegria aos pacientes.

O resto da programação da CRS está disponível no site do evento. Outro destaque das atividades previstas é a palestra da publicitária e futurista Datise Bias. Ela participará de um painel conjunto com as comissões de Política de Relações Trabalhistas e de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade, que discutirá as perspectivas do mercado de trabalho do setor da construção.

Biase é pesquisadora sobre o Futuro do Trabalho da Rede Crie Futuros, e tratará sobre novas empresas, profissionais e modelos de relações de trabalho.

Os painéis da CRS no Enic tem interface com o projeto da CBIC “Responsabilidade Social”, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024