Logo da CBIC
05/11/2021

CBIC reforça compromisso com o trabalhador e entrega moto Honda no RJ  

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) entregou nesta sexta-feira (05/11) a tão esperada moto Honda ao carpinteiro Francisco Erisberge Alves Damasceno, da empresa SIG Engenharia, do Rio de Janeiro, ganhador do sorteio especial do Dia Nacional da Indústria da Construção (DNCS), realizado virtualmente pela entidade, no dia 21/08, para mais de 2,5 milhões de trabalhadores do setor da construção e seus familiares.

A ação foi apresentada pela atriz e humorista Maria Paula (Casseta e Planeta) e contou com um animado show do cantor Michel Teló.

“Com muita alegria a CBIC, com apoio do Sinduscon-Rio, consegue entregar essa moto, na primeira edição online do Dia Nacional, que está fazendo uma mudança efetiva e profunda na vida desse trabalhador”, registrou a presidente da Comissão de Relações Sociais (CRS) da CBIC, Ana Claudia Gomes.

A entrega foi feita pelo vice-presidente Região Sudeste da CBIC, João Manoel Martins Fernandes. “Hoje tive enorme prazer, como vice-presidente da CBIC, de participar da entrega numa agência Honda, no Rio de Janeiro, da motocicleta ao Francisco Damasceno, funcionário da SIG Engenharia, associada ao Sinduscon-Rio”, frisou.

Segundo João Fernandes, o nervosismo do carpinteiro era evidenciado pela demora de um amigo, com carteira de motociclista, para retirar a moto da agência. “Mais tarde, o Francisco Damasceno, morador da comunidade do Alemão, iria se deliciar nas ruas do bairro”, salientou.

Compromisso com a valorização do trabalhador da construção civil   

Para Ana Claudia Gomes, apesar do pouco tempo de evento, a CBIC fica muito feliz pelo Dia Nacional deste ano e tem certeza de que em 2022 o DNCS será ainda mais grandioso. “Foi uma grande alegria para a CRS/CBIC realizar esse evento online e poder contemplar vários trabalhadores do Brasil e com o primeiro prêmio que saiu para o Rio de Janeiro. “A Comissão de Responsabilidade Social da CBIC reforça seu compromisso com o projeto de valorização do trabalhador da construção civil”, enfatizou.

Realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (GBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS), o projeto Dia Nacional da Construção Social conta com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Apoiaram a edição 2021 o Seconci Brasil e todos os sindicatos e associações parceiras da CBIC, especialmente o Sinduscon-Rio, Sinduscon-MG, Sinduscon Blumenau, Sinduscon-PA, Ademi-AL, Guerdau e a Ecovita Incorporadora e Construtora, que se envolveram na compra e envio de prêmios.

 

SAIBA MAIS

Michel Teló faz homenagem especial a mais de 2,4 milhões de trabalhadores da construção, durante DNCS

Conheça os trabalhadores do setor da construção sorteados no DNCS 2021

CBIC entrega prêmio ao vencedor da rifa do Dia Nacional da Construção Social

Associadas à CBIC entregam prêmios do DNCS aos trabalhadores do setor

CBIC entrega prêmios do DNCS a trabalhadores da construção civil

CBIC entrega prêmios do DNCS a trabalhadores da construção do DF e de GO

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024