Logo da CBIC
30/11/2021

CBIC premia boas práticas de responsabilidade social

Com apresentação da orquestra Jovem Reciclando Sons, sob a regência da maestrina Rejane Pacheco, braço do Instituto Reciclando Sons, Oscip originária do Lixão da Estrutural, que era uma favela do DF, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) premiou nesta terça-feira (30/11), no Royal Tulip, em Brasília, as boas práticas no combate à pandemia, vencedoras da edição 2021 do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Sadady Simão nas categorias Empresa, Seconci Entidade e Reconhecimento Social.

O prêmio é uma das maiores iniciativas de reconhecimento na área de Responsabilidade Social do setor da construção e do mercado imobiliário no país. Seu principal objetivo é fortalecer e estimular ações e projetos sociais que reconheçam os esforços do setor na busca por uma sociedade mais justa.

A edição deste ano é dedicada à valorização das boas práticas desenvolvidas pelo setor no enfrentamento da crise provocada pela pandemia do coronavírus. Confira abaixo os vencedores:

Premiados

O presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, Jair Mahl, entregou o prêmio Categoria Reconhecimento Social ao Serviço Social da Indústria da Construção Seconci Paraná Norte, por seu relevante papel ao setor. Em todas as edições, o Seconci é agraciado pela data de antiguidade.

O presidente da CBIC, José Carlos Martins, entregou a premiação da Categoria Seconci ao Seconci Joinville.

A secretária de Articulação e Parcerias da Secretaria-Executiva do Ministério da Cidadania, Ivonice Campos, entregou o prêmio à categoria Entidade ao Secovi-SP pelo projeto Quarentena Solidária.

O secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Santos, entregou ao vencedor da Categoria Empresa a Tekron Engenharia e Construções pelo projeto Viver com mais qualidade de vida no seu bairro.

Durante a premiação, o presidente da CBIC, José Carlos Martins, parabenizou os vencedores e afirmou que o reencontro é algo mágico e foi proporcionado por um grupo maravilhoso chamado CBIC.  “Voltamos muito mais fortes. A escolha do prêmio deste ano de quem melhor combateu a pandemia foi sensacional. O reconhecimento de como nós cuidamos de quem a gente deveria cuidar. Isso é muito gratificante, depois de todo esse desastre que aconteceu”, disse.

A presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, Ana Cláudia Gomes, reiterou que não tem nada mais importante que a vida. “Afinal, se você não entende nada de gente, você não entende de negócios. Seus clientes são gente, seus funcionários são gente. Então, se eu quero ser um bom empreendedor, um bom construtor, eu preciso entender de gente e cuidar. Do meu trabalhador, fornecedor, consumidor, da sociedade em torno do meu empreendimento. Foi isso que a gente viu na nossa indústria fazendo. A gente conseguiu mostrar para a sociedade o que fizemos”, afirmou.

Já o presidente da Comissão de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes, ressaltou que o setor da construção adotou todas e as melhores práticas em procedimentos visando a prevenção do contágio da Covid-19 dentro dos canteiros de obras. “Foi isso que permitiu quase todo país continuar trabalhando normalmente, produzindo e crescendo como cresceu. Realmente é muito gratificante para a gente e gostaria de parabenizar a todos”, destacou.

Ineditismo, impacto social e viabilidade de multiplicação

A escolha dos vencedores foi feita por jurados extremamente qualificados, que conferiram isenção e profissionalismo à iniciativa. Durante as etapas de julgamento, os sete jurados tiveram acesso às práticas desenvolvidas entre março de 2020 e agosto de 2021. Todo o processo foi acompanhado por uma empresa de auditoria.

Clique aqui e assista à cerimônia na íntegra!

Realizado pela Comissão de Responsabilidade Social da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CRS/CBIC), o prêmio conta com a correalização do Sesi Nacional e patrocínio da Caixa e do governo federal.

A matéria tem interface com o projeto “Prêmio CBIC de Responsabilidade Social” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024