
CBIC Jovem cria redes sociais para comunicar de forma aberta e direta
O CBIC Jovem, programa voluntário com foco na capacitação de jovens talentos do setor, possui contas específicas no Instagram, LinkedIn, Twitter e Facebook. Baseado na inovação, diversidade, representatividade e atitude para mudar o mundo, o grupo é liderado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Segundo a presidente da CRS/CBIC, Ana Cláudia Gomes, o canal foi criado para apresentar à sociedade, aos estudantes e aos jovens o projeto de desenvolvimento de novas lideranças da Comissão. “Ao mesmo tempo é para apresentar quem são essas entidades, a importância deles se aproximarem e de participarem. Então é um canal que 100% do conteúdo é para jovens e feito por jovens, para que a gente possa aproximá-los da nossa indústria, das nossas entidades e promover essa renovação que a gente tanto quer”, afirmou.
De acordo com o líder do projeto nas mídias digitais, João Moreira Victor, o objetivo da iniciativa foi criar uma comunicação aberta e direta com as pessoas. “Fazemos uma comunicação direta, facilitada e igualitária para o público mais jovem, que está entrando na indústria da construção. Usamos uma linguagem que conseguimos atingir diversas pessoas”, disse.
Outro intuito da ação é divulgar constantemente os projetos e as pesquisas elaboradas pelo grupo. A expectativa para 2022 é trazer mais seguidores e conexões e disseminar os conhecimentos sobre o CBIC Jovem e outras pautas relevantes do setor da construção.
Siga o grupo nas redes sociais!
A iniciativa tem interface com o projeto “Desenvolvimento de Lideranças” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).