Logo da CBIC
09/09/2021

CBIC aborda repercussões do 7/9 e lança Prêmio de Responsabilidade Social

A edição desta semana da live “Quintas da CBIC” abordou as repercussões do dia 7 de setembro com a participação do consultor de risco político Creomar de Souza. O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, mediou o debate e destacou que a entidade defende a construção de um Brasil com ordem e progresso.

Martins lembrou que a bandeira nacional já diz o que é importante para o país. “Somos um país ordeiro, vocacionado para a ordem e o progresso. A gente entende que o Brasil, com a sua diversidade, tem um potencial enorme de crescimento e de ser uma grande nação, um país referência para o mundo. Assim como o setor da construção”, disse.

De acordo com Creomar de Souza, o Brasil vive um momento de transição e é preciso avaliar as manifestações da última terça-feira (7) olhando para o contexto dos últimos anos. “Nós temos uma situação em que grandes pedaços da sociedade foram se decepcionando muito com a forma de como a política estava sendo feita, o que aconteceu mais ou menos de 2013 para cá. Por isso, não dá para enxergar o que aconteceu no 7 de setembro de forma isolada”, explicou.

Após ressaltar pontos políticos relevantes que aconteceram no cenário do país nos últimos anos, Souza afirmou que o dia seguinte das manifestações foi atribulado. “O dia 8 foi complicado porque muito provavelmente nem o presidente esperava que algumas reações fossem tão grandes e graves como vieram”, afirmou.

Para o consultor político, um dos pontos de atenção é o investimento no país, que pode ser afastado se existe mudança na regra do jogo. “À medida que você afasta o investimento, o Brasil entra em um circuito perigoso – que a gente espera que não entre. A gente tem uma situação em que o governo vai ter que fazer um dever de casa muito bem feito para mostrar que a regra do jogo não vai mudar”, destacou.

Para a retomada do crescimento econômico, Creomar enfatizou ser fundamental avançar com a vacinação, garantir energia elétrica, calma e estabilidade. “Se o presidente fizer a sua parte, o mercado vai reagir dizendo que o horizonte é bom e de tranquilidade”, concluiu, ao destacar que “esse diálogo é fundamental para o Brasil que desejamos”.

Também participaram do debate o presidente da Comissão de Habitação de Interesse Social da CBIC, Carlos Henrique Passos, e o vice-presidente da CBIC, Alex Carvalho.

Assista ao debate na íntegra.

Lançamento do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social

A live semanal desta quinta-feira ainda foi palco para o lançamento do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social. A iniciativa será totalmente voltada à valorização das boas práticas desenvolvidas pelo setor da construção e do mercado imobiliário no enfrentamento da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

As inscrições estão abertas até o dia 8 de outubro. Os ganhadores receberão premiações em dinheiro de até R$ 25 mil (de acordo com a categoria), recurso que deve ser destinado exclusivamente para o desenvolvimento de ações sociais. A entrega dos prêmios está prevista para o dia 30 de novembro, em Brasília.

Além disso, no dia 17/09, a CBIC promoverá uma live para tirar dúvidas sobre inscrições e tratativas do Prêmio.

Veja abaixo as categorias:

  • Categoria Empresa: práticas/ações de Responsabilidade Social desenvolvidos por empresas ligadas à Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário, filiadas a entidades de classe do setor, sediadas no Brasil, de qualquer porte.
  • Categoria Entidade: práticas/ações de Responsabilidade Social desenvolvidos por entidades de classe do setor da Indústria da Construção e do Mercado Imobiliário, associadas à CBIC.
  • Categoria Seconci: práticas/ações de Responsabilidade Social desenvolvidos pelos Serviço Social da Indústria da Construção – Seconci.
  • Categoria Reconhecimento Social: esta categoria reconhece o papel relevante do Serviço Social da Indústria da Construção – Seconci para o setor. Todos os anos um Seconci é agraciado pela data de antiguidade.

Saiba todos os detalhes e inscreva-se!

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024