Logo da CBIC
18/08/2018

Cascavel (PR) supera expectativas com a realização do DNCS 2018

A edição 2018 do DNCS (Dia Nacional da Construção Social) em Cascavel (PR), realizada neste sábado (18), no Centro de Convenções e Eventos, superou todas as expectativas dos organizadores. Durante todo o dia, passaram pelo local 1.525 pessoas, totalizando 22.593 atendimentos. Foram 4.313 atendimentos de lazer, 2.080 atendimentos de educação e 847 atendimentos de saúde. Também foram servidas 1.250 refeições e 15.269 lanches.

Segundo a coordenadora do Casc (Comitê de Ação Social e Cidadania), Maria Estela Domingues, a edição deste ano, dedicada às crianças, celebrou, de certa forma, a humanização do olhar do setor sobre o seu maior patrimônio, o trabalhador. “Esse é o momento de comemorar, com a família, o legado dessas pessoas que constroem sonhos e o nosso futuro”, disse.

As competições de sinuca foram vencidas por Gilmar Mello Ferreira, da Construtora Danilo Bandeira, ficando em segundo lugar Evangelista Barbosa da Silva, a Incorporadora Porto Cruz. A terceira colocação foi obtida por José Wilmes, da SPE West Park Empreendimentos.
O torneio de truco foi vencido por Marcilio Malanotte e Sidnei Lemos, da Schneider e Costa Construção Ltda; o segundo lugar ficou com Marcio Antoneczyn e Ademir Ferreira, da Wust, Casarotto e Cia Ltda e a terceira colocação coube a Gilmar Gonçalves e José Dirceu dos Santos, da Construtora JL.

Uma das atrações artísticas mais prestigiadas foi apresentação do conjunto Musical Fronteiras mais ao Sul, do projeto Sesi Música. O repertório celebrou a diversidade e riqueza do cancioneiro do Conesul e fez um percurso histórico de grandes autores latino-americanos.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 26 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil e patrocínio nacional do Conselho Nacional do Sesi.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Abril, 2024