Logo da CBIC
18/08/2018

Belo Horizonte comemora mais uma edição do DNCS

Apesar da previsão de chuva, mais de 300 trabalhadores marcaram presença no Clube do Trabalhador do Sesi-Betim, em Belo Horizonte (MG), para o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) 2018. Foram seis horas de programação, com atividades voltadas especialmente para o trabalhador da construção e seus familiares, totalizando 1.886 atendimentos. O vice-presidente do Sinduscon-MG e ex-presidente do Seconci-MG, Eduardo Moreira, destacou a necessidade do setor da construção se aproximar de seus trabalhadores. “O Dia Nacional é uma oportunidade para que essa interação aconteça. É o trabalhador, patrimônio maior desse segmento, que ajuda o setor da construção a ter grandeza em nosso país”, afirmou Eduardo.

O evento contou com atividades nas áreas de saúde, segurança do trabalho, cidadania e lazer. Novamente, a distribuição de livros foi um sucesso. No total, os participantes levaram para casa 502 exemplares. Corte de cabelo, manicure e barba também foram atividades muito procuradas. Na área de saúde, foram feitos atendimentos educativos que contribuem para a mudança de hábitos do trabalhador e sua família, como aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, Hepatite C e Sífilis, teste de acuidade visual, exame de palpação das mamas e orientações sobre DSTs e câncer de mama.

Neste ano, Belo Horizonte recebeu o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins. Na abertura oficial do evento, ele chamou atenção para a importância do tema desta edição, O Futuro dos Nossos Filhos. O presidente ressaltou o valor da aproximação entre pais e filhos: “são as crianças que irão construir um futuro melhor para o País. Elas são a base de uma sociedade mais justa”. Ele também lembrou o trabalho do ex-presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, que foi o grande idealizador do DNCS.

Também estiveram presentes no evento e corroboram essa visão, o vice-presidente da Fiemg, Teodomiro Diniz Camargos; o superintendente regional do Sesi-MG e diretor regional do Senai-MG, Cláudo Marcassa; a presidente do Seconci-MG, Danuza Mohallem; o vice-presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Linhares Junior e Ângela Starling Simão, viúva de Paulo Safady Simão, além do presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho.

O DNCS 2018 de Minas Gerais terminou com um show da cantora Thaís Moreira, do The Voice Brasil, à beira da piscina. Ao final da apresentação, os participantes continuaram a aproveitar o clube.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 26 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil e patrocínio nacional do Conselho Nacional do Sesi.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Março, 2024