Logo da CBIC
18/08/2018

Belo Horizonte comemora mais uma edição do DNCS

Apesar da previsão de chuva, mais de 300 trabalhadores marcaram presença no Clube do Trabalhador do Sesi-Betim, em Belo Horizonte (MG), para o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) 2018. Foram seis horas de programação, com atividades voltadas especialmente para o trabalhador da construção e seus familiares, totalizando 1.886 atendimentos. O vice-presidente do Sinduscon-MG e ex-presidente do Seconci-MG, Eduardo Moreira, destacou a necessidade do setor da construção se aproximar de seus trabalhadores. “O Dia Nacional é uma oportunidade para que essa interação aconteça. É o trabalhador, patrimônio maior desse segmento, que ajuda o setor da construção a ter grandeza em nosso país”, afirmou Eduardo.

O evento contou com atividades nas áreas de saúde, segurança do trabalho, cidadania e lazer. Novamente, a distribuição de livros foi um sucesso. No total, os participantes levaram para casa 502 exemplares. Corte de cabelo, manicure e barba também foram atividades muito procuradas. Na área de saúde, foram feitos atendimentos educativos que contribuem para a mudança de hábitos do trabalhador e sua família, como aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, Hepatite C e Sífilis, teste de acuidade visual, exame de palpação das mamas e orientações sobre DSTs e câncer de mama.

Neste ano, Belo Horizonte recebeu o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins. Na abertura oficial do evento, ele chamou atenção para a importância do tema desta edição, O Futuro dos Nossos Filhos. O presidente ressaltou o valor da aproximação entre pais e filhos: “são as crianças que irão construir um futuro melhor para o País. Elas são a base de uma sociedade mais justa”. Ele também lembrou o trabalho do ex-presidente da CBIC, Paulo Safady Simão, que foi o grande idealizador do DNCS.

Também estiveram presentes no evento e corroboram essa visão, o vice-presidente da Fiemg, Teodomiro Diniz Camargos; o superintendente regional do Sesi-MG e diretor regional do Senai-MG, Cláudo Marcassa; a presidente do Seconci-MG, Danuza Mohallem; o vice-presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Linhares Junior e Ângela Starling Simão, viúva de Paulo Safady Simão, além do presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho.

O DNCS 2018 de Minas Gerais terminou com um show da cantora Thaís Moreira, do The Voice Brasil, à beira da piscina. Ao final da apresentação, os participantes continuaram a aproveitar o clube.

O Dia Nacional da Construção Social (DNCS) é realizado simultaneamente em 26 localidades do País, com a promoção da CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo Sesi Nacional, com apoio especial do Seconci-Brasil e patrocínio nacional do Conselho Nacional do Sesi.

COMPARTILHE!

Agenda CRS

Este Mês
Comissão de Responsabilidade Social
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.