Logo da CBIC
31/03/2021

Sindicato da Construção reforça importância de ‘não baixar a guarda’ a empresas de SC

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Foz do Rio Itajaí aderiu à campanha ‘Construção Contra o Coronavírus – Não vamos baixar a guarda’, realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), que reforça a importância de empresários e trabalhadores da indústria da construção não baixarem a guarda contra a Covid-19, mantendo os protocolos e os cuidados sanitários que se mostram positivos no setor.

O Sinduscon forneceu cerca de 1600 adesivos com a frase “Não vamos baixar a guarda”, sendo 1400 ofertados pelo próprio sindicato e 200 pela CBIC, que foram colados nos capacetes dos colaboradores das obras associadas. O sindicato também entregou cerca de 160 máscaras, enviadas pela CBIC, personalizadas com a arte e frase da campanha.

A distribuição foi gratuita e os associados podem solicitar, através de um formulário online, a quantidade de kits extras que gostariam que fossem enviados às suas empresas, com custos por conta da empresa associada.

O presidente do Sinduscon, engenheiro civil Bruno Pereira, afirma que a conscientização no canteiro de obras deve seguir rígida, como foi feito até então, e até ser intensificada por conta da nova cepa de Covid-19, que circula no estado de Santa Catarina.

Pereira comenta que é dever da instituição promover o cuidado e a orientação, por parte dos associados e seus colaboradores, a aumentarem a vigilância e as boas práticas nas obras, preservando vidas e reduzindo diariamente a incidência de casos no ambiente de trabalho.

“Reforçamos a importância de cada um fazer a sua parte, aplicando e fiscalizando os protocolos de segurança. Não vamos baixar a guarda”, finaliza Pereira.

COMPARTILHE!