Logo da CBIC
13/08/2020

Sindicato cadastra mais de 6 mil profissionais em banco de currículos

Após anunciar no mês de julho a abertura de cadastro de profissionais em um banco de currículos, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) já reuniu mais de seis mil currículos de profissionais de 62 diferentes áreas de nível fundamental, médio e superior.

As vagas mais cadastradas na plataforma são para os cargos de servente, engenheiro civil, administrativo, almoxarifado, pedreiro, eletricista, bombeiro hidráulico e serviços gerais. Esses currículos foram acessados por empresas associadas ao sindicato, de pequeno porte até multinacionais, que atuam no segmento no Estado do Amazonas.

De acordo com o Sinduscon-AM, o processo seletivo e o número de vagas demandadas ficam a critério de cada empresa associada e que, por conta da quantidade de acessos, o site pode apresentar instabilidade. O serviço é um trabalho direcionado para as entidades como uma maneira de facilitar as contratações de cada empresa.

 

Saldo positivo de empregos

Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia divulgados no final do mês de julho, a Construção Civil foi o único setor no Amazonas que registrou saldo positivo de empregos no mês de junho.

Segundo a pesquisa, o Amazonas contabilizou 1.073 admissões e apenas 672 desligamentos, totalizando um saldo positivo de 401 postos de trabalho na Construção Civil. Ou seja, o número de contratações no setor cresceu 49,68% no Amazonas se comparado ao mês anterior.

Em maio, o setor registrou 540 contratações e 989 desligamentos, gerando um saldo negativo de -449.

 

Banco de currículos

O Sinduscon-AM continua recebendo o cadastro de profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho do setor da construção. Para isso, os candidatos às vagas de emprego devem acessar o site do sindicato, clicar em ‘Banco de Currículos’. Em seguida, preencher as informações básicas e, por último, anexar o currículo em formato PDF e enviar o documento. Só serão considerados os currículos enviados pelo site. O banco de dados fica à disposição das empresas, que podem solicitar os currículos a qualquer momento.

 

 (Com informações do Sinduscon-AM)

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.