Logo da CBIC
30/01/2018

Setor da construção de São Paulo terá indicador específico em Segurança e Saúde no Trabalho

Investir em Segurança e Saúde no Trabalho (SST) não é custo, mas investimento. Para reforçar esse entendimento, a gerente de Relacionamento com o Mercado do Serviço Social da Construção de São Paulo (Seconci-SP), Flávia Pinto Coelho, apresentou nesta terça-feira (30/01), em Brasília, durante a primeira reunião de 2018 da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CPRT/CBIC), o estudo Padronização dos Indicadores de Segurança na Construção. O projeto permitirá ao setor ter indicadores com parâmetros confiáveis para a gestão da Saúde e Segurança no Trabalho (SST) das empresas.

“O objetivo é identificar os custos gerados por acidentes de trabalho; o percentual de investimento realizado pela empresa na área de Segurança do Trabalho em relação ao custo da obra e evidenciará os impactos negativos relacionados a imagem das empresas frente as ocorrências de acidentes”, menciona Flávia Coelho. Coordenado pelo Seconci-SP, por meio do Instituto de Ensino e Pesquisa Armênio Crestana (Iepac), o trabalho conta com a participação de 20 empresas representativas do setor no Estado. A coleta de dados sobre acidentes e acidentados terá início em fevereiro e ocorrerá durante todo o ano de 2018.

Ao destacar as ações desenvolvidas pela entidade, o novo presidente do Serviço Social da Construção de São Paulo e líder do projeto de SST da CBIC, Haruo Ishikawa, destacou que saúde e segurança estão no DNA do Seconci-SP. “Há 23 anos o Seconci-SP tem uma equipe que assessora as empresas sobre Saúde e Segurança no Trabalho, composta por engenheiros, técnicos de segurança, médicos e enfermeiros do trabalho. Se o trabalhador tem saúde, ele trabalha satisfeito e dá mais produtividade à sua empresa”, complementa.

A realização da palestra sobre a temática de Segurança e Saúde no Trabalho – SST, que é uma iniciativa da CBIC, com a correalização do Sesi Nacional, foi transmitida via Fanpage e pode ser acessada clicando aqui. 

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.