Logo da CBIC
22/09/2021

Região Sul leva mensagem de prevenção a estudantes, futuros trabalhadores

O Sindicato da Indústria da Construção Civil dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Sinduscon Itajaí) comemorará o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas (DNSSE), no dia 8/10, com a realização de uma palestra sobre Segurança do Trabalho e distribuição de brindes para alunos do 8º e 9º ano do Colégio São José, em Itajaí/SC. A iniciativa integra a ação do setor da construção no âmbito da Semana CANPAT Construção.

Há possibilidade de que a iniciativa de levar uma mensagem de prevenção aos futuros trabalhadores também seja realizada em outra instituição educacional, segundo a coordenadora da ação na localidade, Karine Pessato.

“É uma iniciativa muito importante para que possamos mostrar a esses estudantes, futuros empreendedores e trabalhadores, a importância da prevenção de acidentes e doenças do trabalho na construção civil”, frisa Pessato.

A iniciativa local conta com apoio do Sesi/Senai e da empresa SPS Segurança do Trabalho.

Semana CANPAT Construção

Além da ação do dia 8/10, de 4 a 7/10 empresários, profissionais do setor da construção e a sociedade como um todo poderão participar virtualmente da Semana CANPAT Construção, realizada conjuntamente pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Inspeção do Trabalho (SIT), Sesi e Seconci-Brasil.

Confira a programação completa abaixo e já garanta a sua vaga!

A iniciativa tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST” da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) com correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Agenda CPRT