Logo da CBIC
19/08/2022

Prazo para pesquisa sobre Ergonomia na construção é até segunda-feira (22). Participe!

A Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) está desenvolvendo um estudo de ergonomia para auxiliar as entidades e empresas do setor. O prazo para as respostas é até dia 22 de agosto.

O público-alvo da pesquisa são os trabalhadores, exclusivamente, de Canteiros de Obras de Edificações/estrutura de concreto armado. O levantamento é direcionado apenas aos trabalhadores que exercem as atividades:

– Pedreiro de Alvenaria;
– Carpinteiro;
– Armador;
– Operador de Betoneira
– Pintor.

A sua colaboração é muito importante para mapear situações de trabalho que geram algum tipo de desconforto aos trabalhadores do setor e buscar soluções.

Para que as respostas tenham êxito, é importante ter um entrevistador com um tablet ou notebook que faça as perguntas individualmente ao trabalhador e vá preenchendo no formulário que consta no link: https://forms.gle/F6VQZdT9mtAhiriP8

Agradecemos a sua participação!

Para mais informações: [email protected]

A pesquisa tem interface com o Projeto “Elaboração e Atualização de Conteúdos Informativos/Orientativos para a Indústria da Construção” da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, em correalização com o Sesi Nacional.

Agenda CPRT