Logo da CBIC
16/12/2021

Painel ESG e o Futuro das Empresas é transmitido no Quintas da CBIC

A edição do Quintas da CBIC de hoje (16) reprisou o painel “ESG e o Futuro das Empresas”, que aconteceu no 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), realizado no último mês de outubro e promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).

O debate, mediado pelo presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes, destacou a importância do compliance e da ética nas organizações e de que forma as empresas podem ter ganhos ou perdas caso não apresentem uma cultura segura de sustentabilidade, meio ambiente, coletividade e governança em suas estratégias.

Durante o evento, Guedes ressaltou que a adoção de boas práticas ambientais, sociais e de governança se tornou um dever da empresa construtora moderna e disse que ao adotá-las a empresa também agrega valor ao seu produto e à sua marca.

O diretor-executivo da SITAWI, Gustavo Pimentel, também participou do painel e destacou que o ESG apresenta uma oportunidade para o setor da construção e acredita ser o momento de aproveitar. “Ao contrário de anos atrás, o incentivo financeiro existente faz diferença na captação de recursos e na concepção dos empreendimentos”, disse.

Em sua fala, o diretor da Dimensional Engenharia, Vinicius Benevides, afirmou que o tripé para um projeto sustentável é: ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justo.

O vice-presidente de Tecnologia e Sustentabilidade do Secovi-SP, Carlos Alberto de Moraes Borges, falou sobre as empresas estarem se dedicando mais ao tema no setor imobiliário e destacou que o Brasil está em 5º lugar no ranking mundial em maior quantidade de certificados verdes em edifícios.

Clique aqui e assista ao debate na íntegra!

O 93º Enic foi uma realização da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e conta com apoio do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e de entidades do setor, com patrocínio do Sebrae, OrçaFascio, Konstroi, Agilean, Brain Inteligência Estratégica, Mútua, Predialize e Roca, Sienge + Softplan, Aval, Softwareone, TK Elevators e Frontera.

COMPARTILHE!