Logo da CBIC
13/01/2022

Ômicron e Influenza: CBIC reforça importância de não baixar a guarda

Para diminuir os efeitos dos surtos sanitários que marcam o início de 2022, com a variante ômicron da Covid-19, facilmente transmissível e que vem impactando todos os setores produtivos. aliada ao vírus Influenza, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Sesi Nacional), reforça aos associados a relevância da campanha ‘Construção Contra o Coronavírus – Não vamos baixar a guarda’.

Por meio da iniciativa, o setor enfatiza mais uma vez a importância da vacinação e de empresários e trabalhadores da indústria da construção não baixarem a guarda contra a Covid-19, mantendo os protocolos e os cuidados sanitários que se mostram positivos no setor desde o início da pandemia, em 2019.

Além de manter os protocolos, é fundamental reforçá-los dentro dos canteiros de obras e enfatizar junto aos trabalhadores a orientação para que eles tenham cuidado dentro de casa, com seus amigos e familiares do seu convívio”, frisa o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), Fernando Guedes Ferreira Filho.

Ciente de que cuidado nunca é demais, a entidade ressalta que, por meio da sua CPRT, dará continuidade à sua política de segurança e saúde para o trabalhador da indústria da construção e, consequentemente, para a sociedade.

A iniciativa da CBIC integra o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da CPRT/CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

(Foto: Sinduscom Vales)

Agenda CPRT