Logo da CBIC
03/03/2021

‘Não vamos baixar a guarda’: Roraima reforça campanha nos canteiros

A construção civil de Roraima aderiu à campanha ‘Construção contra o coronavírus – não vamos baixar a guarda’ da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e distribuiu máscaras de proteção facial e adesivos para capacete aos empresários e trabalhadores do setor, reforçando a iniciativa da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da (CPRT), em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Para o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Roraima (Sinduscon-RR), Clerlânio Holanda, o momento requer o reforço constante nas medidas de prevenção para não baixar a guarda. “Mesmo com o início da campanha de vacinação do país, os cuidados devem continuar”.

Trabalhadores das empresas EDS Construções, VP Serviços, Eletrowoltes, Renovo Engenharia, Face Engenharia, Coema Paisagismo e Centro Norte de Roraima

Pela campanha, a CPRT/CBIC disponibilizou aos sinduscons de todo o Brasil, um kit contendo máscaras e adesivos a ser disseminado na indústria da construção, reforçando, desde o início da pandemia da Covid-19, as medidas de cuidado dentro dos canteiros, a fim de proteger o trabalhador e manter ativo o setor.

O objetivo é incentivar toda a comunidade da construção civil, empresários e trabalhadores a manterem os protocolos e cuidados que se mostraram exitosos com relação aos casos de Covid relacionados ao setor.

A iniciativa da CBIC integra o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da CPRT/CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações do Sinduscon-RR)

COMPARTILHE!