Logo da CBIC
24/08/2021

Ministro Onyx Lorenzoni realizará a abertura da Semana CANPAT Construção 2021

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, realizará, ao lado do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, a abertura da Semana CANPAT Construção 2021, no dia 4 de outubro às 10h. O convite foi feito nesta terça-feira (24/8) durante audiência na Pasta. O presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT/CBIC), Fernando Guedes, também esteve presente na ocasião.

A CANPAT Construção é referência na prevenção ao acidente de trabalho no setor, com o objetivo de tornar o ambiente cada vez mais produtivo, saudável e seguro. A ação combina esforços com os principais atores da Segurança e Saúde no Trabalho: o Sesi, os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis) e a Inspeção do Trabalho (SIT).  Disseminada por todo o país, a ação mobiliza empresários, trabalhadores e toda a sociedade no rumo à conscientização e estimula o diálogo com integrantes do poder público. Consolidada como símbolo da segurança e saúde no trabalho na indústria da construção, já alcançou mais de 30 mil trabalhadores, empresários e líderes do setor.

A Semana CANPAT Construção 2021 será realizada de 4 a 8 de outubro. De acordo com o presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes, a iniciativa é fruto da aproximação do setor da construção com a inspeção do trabalho. “Ambos atuam em uma agenda comum que busca melhorar as relações de trabalho, promover ações que visem garantir a saúde e a segurança do trabalhador, reduzir os índices de acidentes, impulsionar a produtividade e fortalecer o setor na economia nacional”, ressaltou.

Guedes ainda afirmou que todos ganham com a iniciativa: os trabalhadores, os empregadores e o Brasil como um todo. “Obra segura é obra produtiva. Obra produtiva é boa para o empresário, para o trabalhador e para o país”, finalizou.

Veja abaixo a programação preliminar do evento:

Fique atento ao site e às redes sociais da CBIC para saber mais novidades sobre a Semana CANPAT Construção 2021!

A iniciativa tem interface com o projeto “Realização/Participação de/em Eventos Temáticos de RT/SST” da Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) com correalização do Serviço Social da Indústria (SESI).

COMPARTILHE!