Logo da CBIC
28/08/2017

Minascon recebe representante do Governo Federal e da CBIC para discutir temas que impactam o setor

Dois assuntos que impactaram o setor da construção civil serão pauta de discussão no Minascon – Construir Mais com Menos que será realizado de 11 a 13 de setembro, no Center Convention, em Uberlândia (MG). O Talk Show sobre a Reforma Trabalhista será no dia 12 e o que abordará o tema Habitação – Desafios e Oportunidades, no dia 13, ambos das 10h às 12h.

Para o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CPRT/CBIC), Fernando Guedes Ferreira Filho, a Reforma Trabalhista traz segurança jurídica e dá mais liberdade para a negociação entre as partes, por si ou por meio dos seus sindicatos, para adequação das condições de trabalho às peculiaridades de cada local, cada canteiro de obras. “Um dos fatores que minam a produtividade está nas rígidas regras trabalhistas sendo que, sendo passíveis de negociação, poderão trazer melhores resultados para as empresas, sem prejudicar os direitos dos trabalhadores”.

Já no Talk Show do dia 13 de setembro, a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Maria Henriqueta Alves, e o superintendente Nacional do Programa Minha Casa, Minha Vida – Caixa Econômica Federal, Henrique Marra de Souza, abordarão as oportunidades e os desafios no setor habitacional, as contratações de novos empreendimentos no PMCMV, os gargalos gerados por mudanças nas regras do programa e o cumprimento das metas estabelecidas para 2017. Para mais informações e inscrições, clique aqui.

COMPARTILHE!