Logo da CBIC
22/03/2022

Grupo de Trabalho CBIC do e-Social define diretrizes de atuação em 2022

A primeira reunião do Grupo de Trabalho do e-Social, no âmbito da Comissão de Política de Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CPRT/CBIC) reuniu nesta terça-feira (22/03) representantes oficialmente indicados pelas entidades associadas, que lidam com o tema nas entidades associadas à CBIC, nos Seconcis e em empresas do setor.

Durante o encontro virtual foram definidas diretrizes de atuação do grupo, priorizando o e-Social como um dos temas de maior relevância para as empresas em 2022.

Considerando que os eventos de SST entrariam em vigor neste ano, mas foram prorrogados para 2023, foi identificada a necessidade de ações conjuntas para defesa de interesse da construção. “Vamos estruturar eventos para prestar informações atualizadas e facilitadas sobre o e-social e sua operacionalização, apoiando as nossas empresas”, afirmou o presidente da CPRT/CBIC, Fernando Guedes.

Também serão consolidados os problemas identificados e reportados, para avaliação do que poderá ser demandado junto aos órgãos competentes, buscando reduzir os entraves e auxiliar as empresas na utilização e alimentação correta do e-social.

Como trata-se de prioridade, uma das ações já definidas pelo Grupo de Trabalhos é que serão realizados encontros mensais, geralmente nas semanas do dia 20, ocasião em que haverá o intercâmbio entre os participantes sobre as ações e novos entraves identificados para acompanhamento e providências.

Se você tem dúvidas sobre e-Social, não perca tempo. Encaminhe-as para [email protected] 

Agenda CPRT