Logo da CBIC
27/11/2020

CBIC homenageia profissionais de segurança do trabalho  

Ao celebrar nesta sexta=feira (27) o Dia do Engenheiro e Técnico de Segurança do Trabalho, a Câmara Brasileira da Industria da Construção (CBIC) homenageia todos os engenheiros e técnicos de segurança e saúde do trabalho, que contribuem diariamente para a construção de ambientes seguros e saudáveis no setor.

Com o apoio desses profissionais, a indústria da construção tem intensificado seus trabalhos de prevenção de acidentes e doenças decorrentes das suas atividades.

Na CBIC, a Segurança e Saúde no Trabalho é uma ação estratégica e a entidade tem fomentado a discussão sobre os temas relacionados à SST e realizado diversos eventos como os da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção) e editado publicações, como a de Segurança e Saúde do Trabalho na Indústria da Construção Civil, que visam orientar os profissionais da área.

“SST é um tema especialmente importante para o setor, pois o trabalhador é o nosso maior patrimônio. Temos que cuidar do trabalhador para que ele tenha um bom ambiente de trabalho, que seja seguro e sadio para fazer o seu serviço”, salienta o presidente da Comissão de Política de Relações do Trabalho (CPRT) da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho, ao reforçar a importância desses profissionais para a construção civil, na linha de frente dos canteiros de obras.

COMPARTILHE!