Logo da CBIC
26/09/2019

Começa edição 2019 do Encontro Nacional dos Seconcis

O Sinduscon-DF sediou a abertura oficial do Encontro Nacional dos Seconcis (Ense) na manhã desta quinta-feira (26). Pela primeira vez em Brasília, o objetivo do evento é reunir dirigentes e corpo técnico das entidades para um dia de debates e palestras. O evento integra o projeto 9 do convênio com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

O presidente do Seconci-DF, Marcelo Machado Guimarães, anfitrião da edição 2019, destacou que o encontro nacional traz conhecimento e oportunidades. “É uma satisfação ter, pela primeira vez, o Ense em Brasília. As trocas de experiências são inúmeras, tanto no sentido técnico, quanto no administrativo. Tenho total certeza que iremos sair daqui melhor do que entramos”, afirmou Machado.

Para o presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, disponibilizar o salão e auditório de sua entidade faz parte do serviço em equipe. “O trabalho entre as entidades é feito em parcerias e, com imenso prazer, disponibilizamos a nossa casa para que esse lindo evento pudesse acontecer”, reforçou Klavdianos.

A origem do Ense foi contada pelo presidente do Seconci Brasil, Antonio Carlos Salgueiro. “Os Seconcis são entidades sem fins lucrativos, com prazer em ajudar os mais carentes. O encontro nacional começou com uma simples reunião e virou um evento anual de grande importância”, explicou.

Com a palavra, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, ressaltou a importância dos Seconcis para a melhor qualidade de trabalho no setor. “O mercado da construção civil melhorou e as entidades auxiliam na capacitação dos trabalhadores, proporcionando um trabalho com menos riscos”, afirmou Martins.

Durante a abertura, também compondo a mesa, estiveram:

  • Izidio Santos Junior, secretário de obras do DF
  • Eduardo Aroeira, presidente da Ademi-DF
  • Graciomário de Queiroz, diretor de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Sistema Fibra
  • Milton Alves de Oliveira, diretor do Sticombe

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra, também compôs a mesa de abertura do Ense, trazendo palestra sobre os Impactos da Nova Legislação Trabalhista na Construção Civil.

Em seguida, o evento estendeu-se para palestra ministrada pelo presidente do Sinduscon-DF, Dionyzio Klavdianos, sobre “O futuro do trabalhador diante das inovações tecnológicas”. Para finalizar os trabalhos da manhã, o gerente geral do Seconci-DF, Leonardo Milazzo, apresentou um case sobre a entidade.

O Encontro Nacional dos Seconcis segue com reunião técnica na tarde desta quinta-feira. Também está programada visita à sede do Seconci-DF para a tarde da sexta-feira, 27 de setembro, para que os participantes de outros estados possam conhecer o trabalho desenvolvido pelo Serviço Social da Construção Civil do Distrito Federal.

(Com informações do Sinduscon-DF)

(Imagens: Seconci-DF)

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.