Logo da CBIC
26/09/2023

Encontro Nacional dos Seconcis começa na quinta-feira (28/09)

Será realizado nos próximos dias 28 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro, a edição 2023 do Encontro Nacional dos Seconcis (Ense), promovido pela Associação de Serviços Sociais da Construção (Seconci Brasil). O Seconci-Rio será o anfitrião do evento, que reúne representantes dos Seconcis em atividade no país, proporcionando um ambiente para a troca de experiências e o debate sobre pautas fundamentais para o setor, com foco na prestação de serviços aos trabalhadores e empresas da construção.

Além das discussões técnicas, o evento deste ano debaterá o papel dos Seconcis como agentes de responsabilidade social das empresas junto aos seus trabalhadores, com a participação de representantes das regionais de São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Manaus e Rio, com moderação do superintendente da regional carioca, Lysio Séllos.

Outra pauta terá como palestrante o consultor em Segurança e Saúde no Trabalho (SST), Gustavo Nicolai, que apresentará o resultado do estudo de Avaliação Ergonômica Preliminar (AEP), realizado em 2022, em parceria com os Seconcis. Além desta, será debatida a atuação dos Seconcis na promoção de saúde e segurança do trabalho no setor da construção.

O Ense 2023 também vai ser palco da Assembleia Geral para eleição da nova Diretoria do Seconci Brasil, para o período 2023-2025. O evento é um marco no calendário do setor da construção, reunindo informações, ideias e atualizações para impulsionar a atuação dos Seconcis em todo o país. A cidade do Rio de Janeiro será o epicentro dessas discussões, contribuindo para o aprimoramento contínuo dos serviços oferecidos pela entidade.

(Com informações do Seconci-Rio)

COMPARTILHE!