Logo da CBIC
15/04/2019

Encontro Nacional da CBIC lançará livro sobre segurança e saúde no trabalho

Com o objetivo de fortalecer a discussão sobre o tema e disseminar a cultura de prevenção, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio de sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), promove nesta terça-feira (16), das 9h às 17h, em Brasília, o V Encontro Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção. Durante o evento, será lançado o livro ‘Segurança e Saúde na Indústria da Construção – Prevenção e Inovação’, que traz uma série de artigos de especialistas sobre o assunto. Interessados podem assistir à transmissão ao vivo pelo perfil de Youtube da CBIC.

A livro é uma produção da CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional). A publicação visa informar empresas e profissionais da indústria da construção com orientações e aspectos relevantes a serem considerados durante o trabalho neste complexo segmento.

O evento contará também com a participação dos os autores dos artigos em debates técnicos qualificados. Tratam-se de consultores especializados, que abordaram no livro pesquisas, estudos de caso, métodos diferenciados, soluções e propostas inovadoras, além de informações relativas à gestão de saúde, segurança do trabalho (SST) e exigências legais em vigor.

Para o vice-presidente de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho, o Encontro Nacional se insere no trabalho da CBIC, consolidado na agenda da indústria da construção como um dos mais importantes eventos do setor,  que preza pelo bem-estar e saúde dos trabalhadores. “O livro reúne indústria e academia, para incentivar um amplo debate em torno do tema”, acrescenta.

Canpat Construção começa novo ciclo

Ainda durante o V Encontro Nacional, será lançada a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção), ciclo 2019/2020. A iniciativa da CBIC combina esforços com os principais atores da Segurança e Saúde do Trabalho: o Sesi, os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis) e a Fiscalização do Trabalho.

Seu objetivo é induzir ainda maior redução na incidência de acidentes na indústria da construção e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais produtivo e seguro. Desencadeada em 2017, a campanha tem alcance nacional. São realizados eventos regionais de mobilização para avançar na conscientização de empresários e trabalhadores e estimular o diálogo com integrantes do poder público.

V Encontro Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção
16 de abril (terça-feira)
Das 9h às 17h
No Windsor Brasília Hotel – SHN Q. 1 – Asa Norte, Brasília – DF, 70702-900

COMPARTILHE!