Logo da CBIC
15/04/2019

Encontro Nacional da CBIC lançará livro sobre segurança e saúde no trabalho

Com o objetivo de fortalecer a discussão sobre o tema e disseminar a cultura de prevenção, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio de sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), promove nesta terça-feira (16), das 9h às 17h, em Brasília, o V Encontro Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção. Durante o evento, será lançado o livro ‘Segurança e Saúde na Indústria da Construção – Prevenção e Inovação’, que traz uma série de artigos de especialistas sobre o assunto. Interessados podem assistir à transmissão ao vivo pelo perfil de Youtube da CBIC.

A livro é uma produção da CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional). A publicação visa informar empresas e profissionais da indústria da construção com orientações e aspectos relevantes a serem considerados durante o trabalho neste complexo segmento.

O evento contará também com a participação dos os autores dos artigos em debates técnicos qualificados. Tratam-se de consultores especializados, que abordaram no livro pesquisas, estudos de caso, métodos diferenciados, soluções e propostas inovadoras, além de informações relativas à gestão de saúde, segurança do trabalho (SST) e exigências legais em vigor.

Para o vice-presidente de Política de Relações Trabalhistas da CBIC, Fernando Guedes Ferreira Filho, o Encontro Nacional se insere no trabalho da CBIC, consolidado na agenda da indústria da construção como um dos mais importantes eventos do setor,  que preza pelo bem-estar e saúde dos trabalhadores. “O livro reúne indústria e academia, para incentivar um amplo debate em torno do tema”, acrescenta.

Canpat Construção começa novo ciclo

Ainda durante o V Encontro Nacional, será lançada a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes na Indústria da Construção (CANPAT Construção), ciclo 2019/2020. A iniciativa da CBIC combina esforços com os principais atores da Segurança e Saúde do Trabalho: o Sesi, os Serviços Sociais da Indústria da Construção (Seconcis) e a Fiscalização do Trabalho.

Seu objetivo é induzir ainda maior redução na incidência de acidentes na indústria da construção e tornar o ambiente de trabalho cada vez mais produtivo e seguro. Desencadeada em 2017, a campanha tem alcance nacional. São realizados eventos regionais de mobilização para avançar na conscientização de empresários e trabalhadores e estimular o diálogo com integrantes do poder público.

V Encontro Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção
16 de abril (terça-feira)
Das 9h às 17h
No Windsor Brasília Hotel – SHN Q. 1 – Asa Norte, Brasília – DF, 70702-900

COMPARTILHE!
Comissão de Política de Relações Trabalhistas
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.