Logo da CBIC
29/05/2020

Obras em andamento x paradas: CBIC divulga levantamento de 25 a 29/5

O resultado do ‘Levantamento e Atualização das Informações de Obras em Andamento x Obras Paradas’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e divulgado nesta sexta-feira (29), indica as obras que estão em andamento e paradas no setor da construção civil em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) na semana de 25 a 29 de maio.

De acordo com a sondagem semanal, há obras paradas nos estados do Ceará, Piauí e Sergipe e apenas obras públicas em andamento no Pará e em Pernambuco.

No levantamento é possível verificar os estados/cidades/municípios no que se refere a:

  • Apenas obras públicas em andamento (estadual)
  • Todas obras em andamento (estadual)
  • Todas obras paradas (estadual)
  • Todas obras em andamento (municipal)
  • Apenas obras públicas em andamento (municipal)

Na semana, as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste mantiveram todas as obras em andamento. Na  região Norte, os estados do Amapá e do Amazonas também, mas o estado do Pará manteve apenas as obras públicas em andamento.

Já na região Nordeste, há obras em andamento em Alagoas, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte. As construtoras de Pernambuco e Sergipe estão com obras públicas em andamento e as do Ceará e do Piauí com todas as obras paradas.

Realizado junto às entidades associadas, o levantamento da semana sobre as obras em andamento x obras paradas do setor obteve 52 respostas. Não responderam os estados de Rondônia, Roraima, Tocantins, Acre e Bahia.

Confira a íntegra do resultado semanal disponível no site da entidade, na área Documentos – Sobre o Mercado Imobiliário.

COMPARTILHE!