Logo da CBIC
10/05/2018

CPRT/CBIC estabelece canal de comunicação com revista especializada em Saúde e Segurança do Trabalho

O presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Fernando Guedes Ferreira Filho, esteve ontem (9/5), em Novo Hamburgo/RS, em visita à sede da Proteção Publicação e Eventos, editora da Revista Proteção. A empresa dispõe de publicação mensal especializada em Saúde e Segurança do Trabalho.

Fernando Guedes foi recebido pelo diretor da Revista, Alexandre Eggler Gusmão. Na ocasião, Guedes apresentou a missão e os objetivos da CBIC, especialmente os da Comissão que preside, bem como os trabalhos desenvolvidos pela entidade. Entregou exemplares dos materiais orientativos elaborados pela CBIC, em correalização com o Sesi-DN, tais como os guias e os vídeos orientativos de segurança e a ferramenta de simulação de acidentes “Construindo Segurança e Saúde”, que está disponível no site da entidade e que tem por objetivo conscientizar e incentivar a importância do investimento em segurança do trabalho como forma de mitigar acidentes e com isso reduzir os custos para as empresas.

Também foram entregues as publicações realizadas pelo Sesi e pela CBIC, no âmbito do Programa Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho na Indústria da Construção (PNSST-IC), e os vídeos da série 100% Seguro, ressaltando a parceria entre a CBIC e o Sesi nas ações de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) e na valorização do trabalhador da construção civil. Além disso, Fernando Guedes informou à equipe da Revista a agenda de eventos da CBIC, especialmente onde são discutidos SST, tais como o 90º Encontro Nacional de Segurança e Saúde na Indústria da Construção (Enic), em Florianópolis, em que a CPRT terá painéis especiais tratando de SST e Relações do Trabalho, nas tardes dos dias 17 e 18 de maio; o Encontro Nacional de Segurança e Saúde na Indústria da Construção, que integra a agenda da entidade e acontece anualmente no mês de outubro em Brasília, e os eventos regionais da Canpat Construção, realizados no ciclo 2017/2018, mencionando a expectativa de temas a serem trabalhados no próximo ciclo.

O diretor Alexandre Gusmão se mostrou bastante interessado nas realizações da CBIC. Elogiou as iniciativas da entidade e manifestou que se trata de conteúdos com muita consistência e que devem ser explorados e divulgados permanentemente. Participaram do encontro, Gilmara Dezan (assessora e gestora de Projetos da CPRT/CBIC), Doca de Oliveira (coordenadora de Comunicação da CBIC), Daniela Bossle (editora da Revista) e Rose Lanius (gerente comercial).

COMPARTILHE!