Logo da CBIC
17/06/2021

Covid-19: Vacinação de trabalhadores da construção é retomada em Salvador

A vacinação dos trabalhadores da indústria da construção, acima de 18 anos, contra a Covid-19 foi retomada ontem (16/06) em Salvador, na Bahia.

Foram vacinados os trabalhadores com nomes cadastrados no site da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e com pleno exercício das atividades na cidade.

Segundo o presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Cláudio Cunha, como entidade de classe do setor privado e ciente da sua representatividade, a Ademi-BA buscou se aproximar dos órgãos competentes para auxiliar na viabilização da vacinação e organizou a lista dos trabalhadores da construção civil das empresas associadas para a SMS.

“Uma conquista importante para o nosso maior ativo – os trabalhadores, que não pararam desde que a pandemia começou”, afirmou o executivo.

Não vamos baixar a guarda

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Serviço Nacional da Indústria (Sesi Nacional), realiza a campanha ‘Construção Contra o Coronavírus – Não vamos baixar a guarda’.

Por meio dela, o setor reforça a importância da vacinação e de empresários e trabalhadores da indústria da construção não baixarem a guarda contra a Covid-19, mantendo os protocolos e os cuidados sanitários que se mostram positivos no setor.

A iniciativa da CBIC integra o projeto ‘Elaboração e atualização de materiais orientativos para a indústria da construção’, da CPRT/CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

(Com informações do G1) 

COMPARTILHE!