Logo da CBIC
25/02/2022

Construção civil já assinou dois aditivos a convenções coletivas em 2022

Radar Convenções Coletivas de fevereiro, divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) nesta sexta-feira (25/02), com informações das negociações referentes às datas bases de janeiro de 2021, indica que foram assinadas duas novas convenções até o dia 20 de fevereiro, totalizando duas no ano.

Dos novos instrumentos coletivos firmados, ambos são aditivos.

Conhece o Radar Convenções Coletivas? Nele é possível acessar informações sobre:

  • Reajustes salariais
  • Pisos salariais
  • Principais Benefícios
  • Segurança e Saúde no Trabalho
  • Relações Sindicais

O Radar utiliza como critério de análise as convenções coletivas firmadas pelo sindicato associado à CBIC, cuja categoria seja a indústria da construção, que estejam disponibilizadas no Sistema Mediador da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho ou no sítio eletrônico da entidade empresarial e, ainda, que tenham como abrangência territorial a cidade sede da entidade.

De periodicidade mensal, o Radar Convenções Coletivas, tem por objetivo dar um panorama geral dos principais dados extraídos das convenções coletivas firmadas pelos sindicatos associados à CBIC e está disponível no site da entidade.

O informativo integra o projeto ‘Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Agenda CPRT