Logo da CBIC
19/01/2022

Construção civil assinou 96 convenções coletivas em 2021. Confira!

O Radar Convenções Coletivas de janeiro, divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) nesta quarta-feira (19/01), com informações das negociações referentes às datas bases de janeiro a dezembro de 2021, indica que foram assinadas duas novas convenções até o dia 31 de dezembro, totalizando 96 no ano.

Dos novos instrumentos coletivos firmados, 94 são convenções coletivas e dois são aditivos.

Conhece o Radar Convenções Coletivas? Nele é possível acessar informações sobre:

  • Reajustes salariais
  • Pisos salariais
  • Principais Benefícios
  • Segurança e Saúde no Trabalho
  • Relações Sindicais

O Radar utiliza como critério de análise as convenções coletivas firmadas pelo sindicato associado à CBIC, cuja categoria seja a indústria da construção, que estejam disponibilizadas no Sistema Mediador da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho ou no sítio eletrônico da entidade empresarial e, ainda, que tenham como abrangência territorial a cidade sede da entidade.

Radar Convenções Coletivas, de periodicidade mensal, tem por objetivo dar um panorama geral dos principais dados extraídos das convenções coletivas firmadas pelos sindicatos associados à CBIC e está disponível no site da entidade.

O informativo integra o projeto ‘Monitoramento de Normativos e Dados de SST/RT – Radar Trabalhista’, realizado pela CBIC, por meio da sua Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Confira!

COMPARTILHE!